Minha esposa não aceita meu filho

Não quero ter que escolher entre minha mulher ou meu filho. O que eu faço?

Sua esposa ou seu marido não aceitam o seu filho de outro casamento?

Hoje vou responder o pedido de ajuda diferente, um marido deixou seu comentário aqui no site, pedindo ajuda para salvar seu casamento que anda enfrentando adversidades, e claro que eu vou ajudar!

O Programa Maridos é para homens e mulheres que querem salvar seu casamento e serem felizes para sempre! Então se você marido está disposto a vencer essa crise na sua relação deixe aqui seu comentário, eu vou te ajudar também!

O Marido Anônimo disse o seguinte:
Oi tudo bem, então eu estou casado com minha esposa há três anos, porém antes já havia sido casado e tive um filho com minha ex. Hoje meu filho tem oito anos, e o grande problema é que minha atual esposa não aceita ele, se ele vem na minha casa já é motivo de briga, só dele me chamar no portão ela já muda o jeito de ser comigo, e quando ele vai embora é briga na certa. Eu já não sei o que fazer, não quero viver sem ele e nem sem ela, pois eu a amo. E alias, ela tem dois filhos de outro casamento e eles vivem com a gente, e nos damos bem. Estou desesperado, me ajuda!”

Você precisa agir como homem e colocar essa mulher na linha!

Você deve estar em desespero mesmo, pois como marido tem muitos fardos para carregar, e lidar com a imaturidade da sua mulher não deveria ser mais um.

Essas atitudes mostram que ela tem ciúmes do seu filho, mas isso tem solução, então não se desespere a ponto de perder as esperanças, se você ama essa mulher e acha que vale a pena insitir nessa relação então vamos lá, meu conselho para você é, converse francamente com essa mulher, ela precisa saber o que você está sentindo, o que se passa no seu coração.

A impressão que passa é que ela está agindo de forma imatura, afinal ela precisa entender que filho é filho, é um laço eterno, não se pode mudar isso. E se ela é sua esposa, companheira, parceira, ela precisa entender, você não aceitou os dois filhos dela? não cuida deles como se fossem seus também? não demonstra carinho, afeto por eles?

Se a resposta for positiva então tem algo errado nessa relação, pois você está agindo como parceiro dela e ela não está fazendo o mesmo por você.

Por isso será necessário que vocês tenham uma conversa franca sobre essa família, faça ela entender a diferença entre amor de pai e filho, do amor a ela, sua esposa, são amores diferentes e ambos cabem em seu coração.

A mulher testa o marido, as vezes para conseguir o que quer ou para expressar suas opiniões ela vai e cutuca, até onde ela consegue. E talvez suas atitudes estejam permitindo ela avançar esse sinal, e que sinais são estes: o sinal do respeito, e daquilo que é importante para você.

E o que é importante para você? Sua família, seu trabalho, seu filho? então deixe isso bem claro para essa mulher.

Talvez seja difícil para você ser duro, mas eu posso garantir que sua mulher aguenta o tranco. Aqui no Programa Maridos eu recebo diversos comentários de esposas aflitas sobre o marido não estar dando atenção, as vezes o marido passa dois, três dias sem conversar com a mulher e ela fica se perguntando o que está acontecendo, onde ela errou. Essa atitude dos maridos é um boicote, os maridos em geral não tem o costume de ficar falando, reclamando, eles se fecham, na tentativa de boicotar esse comportamento infantil por parte da esposa. E elas ficam com medo de perder esse marido, se sentem inseguras, começam a prestar atenção onde estão errando, e talvez sua mulher não tenha essa insegurança, esse medo.

Por isso é necessário deixar bem claro para ele que seu filho é importante para você, assim não será preciso que você mude seu comportamento com seu filho sempre que estiver perto dela.

Boa sorte e depois me conta se meus conselhos tem dado certo para você!

19 respostas para “Minha esposa não aceita meu filho”

  1. Eu heim, não aceito as filhas do.meu marido, na minha casa essas marinhas humanas nem coloca as patas, imagine, ter um bando de vista,de relacionamento anterior nainha casa e na Minha vida com meu marido e nosso filho. Nem em sonho.

    Curtir

  2. Não sei como lhe dá com essa situação mais, pois já sou casado a 7 anos e a minha esposa não se sentir a vontade na presença do meu filho que já tem 16 anos. Ele é fruto de outro relacionamento e desde que me separei da mãe dele, ele mora com migo e a seis anos ele mora com a minha mãe. Tenho uma filha com ela de seis anos com ela ” a minha esposa” de sempre quando puxo assunto dele mora com a gente ela sempre foge e me diz: que essa não é a hora adequada pra falar sobre esse assunto. E sempre agente chega a discutir e não chega a lugar algum é ainda fala que estou querendo deixá-los por causa dele. O que eu faço? (msousa.ma@hotmail.com) esse é o meu email

    Curtir

  3. Eu não aceito as filhas de meu marido, são adolescentes, porcas, vagabundas, não fazem nada para ninguém, proibi a entrada delas na minha casa e na nossa vida, duas garotas frutos de outro relacionamento com outras mulheres, só sabem da pensão alimentícia e pronto, nas não fazem nada em troca, essas duas longe de mim, não suporto nem ouvir o nome, da vontade de vomitar.

    Curtir

  4. como pode alguém pensar assim de um ser humano?
    pessoas fúteis..só fazem uma coisa: destruir o sentimento.
    é exatamente o que está acontecendo comigo.
    tenho uma filha de 3 anos do meu primeiro casamento.
    casei de novo e minha atual me prometeu ajudar a cuidar da minha filha enquanto estivessemos juntos.
    Na confiança que teria uma família feliz, me entreguei a esse amor e tive um filho com minha atual companheira.
    hoje em dia vivo um verdadeiro inferno.
    minha parceira nao aceita a minha filha..só critica..ignora..a menina está triste e eu desolado.
    afirma q tem um bloqueio.
    eu estou revoltado..Tô pensando mil coisas..pedindo a Deus que me ajude…não vou conseguir aceitar isso com minha filha q vem a cada quinze dias em minha casa.
    comportamento infantil, medíocre e irresponsável.
    isso tem como consequência o desencanto.

    Curtir

      1. vamos por esse povo pra andar minha a gente quem sabe eles não passam pelas mesmas coisa e aprendem como e bom ..

        Curtir

  5. Cris, bom dia!
    Há 2 anos venho enfrentando esse mesmo problema. Minha esposa não acetia a presença do meu filho em nossa casa.
    Quando me envolvi com minha atual esposa, ainda estava casado com a ex. Me separei e após 6 meses estávamos morando juntos.
    A atual esposa, sempre tratou e cuidou muito bem do meu filho do primeiro casamento, porém a aproximadamente 2 anos ela não quer saber sequer de ouvir o nome de meu filho. Ela alega que de tanto problema que tivemos com minha ex, ela transferiu toda a raiva da ex, para o meu filho, e que a imagem dele, a faz lembrar de todos os problemas que tivermos com minha ex.
    Estou casado com a atual à 13 anos, a amo demais, e tenho um filho de 9 anos fruto desse relacionamento atual.
    Como proceder nesse caso?
    Não quero ter que fazer uma escolha entre um ou outro, pois os amo muito.
    Obrigado pela atenção e possível conselho.
    Abraços!

    Curtir

  6. Hoje meu coração está em lágrimas peço ajuda a vcs minha esposa não aceita meu filho do outro casamento sendo que os dois dela moram com nosco e o meu morava com minha mãe desde quando ele veio pra mora comigo minha vida se transformou numa porque ela não gosta dele é só vive implicando com ela diz que só veio estragar nosso casamento as vezes perco a cabeça e acabamos brigando e ele fica muito triste com tudo isso não sei mas oque faço ou vou embora com ele ou aceito isso o que faço me ajudem

    Curtir

  7. Hoje meu coração está em lágrimas peço ajuda a vcs minha esposa não aceita meu filho do outro casamento sendo que os dois dela moram com nosco e o meu morava com minha mãe desde quando ele veio pra mora comigo minha vida se transformou numa porque ela não gosta dele é só vive implicando com ela diz que só veio estragar nosso casamento as vezes perco a cabeça e acabamos brigando e ele fica muito triste com tudo isso não sei mas oque faço ou vou embora com ele ou aceito isso o que faço me ajudem

    Curtir

  8. Olá fiquei separada por 14 anos, morávamos eu e minha filha há 3 anis conheci uma pessoa e ele veio morar comigo e trouxe 2 filhos do casamento anterior pq a mãe dos filhos não quer cuidar deles. Aceitei os filhos dele com todo carinho e cuido muito bem, mas ao contrário de mim o meu marido não trata bem minha filha não tenta se aproximar diz que ela é porca, folgada, e muitas outras coisas que me machucam muito. Minha filha diz que não se sente bem em casa e que parece que vive num mundo a parte de nós. Estou desesperada não sei o que fazer.

    Curtir

  9. Minha mulher tem um filho o qual trato como se fosse meu, porém ela não me considera pelo que faço me chama de incapaz, e eu gostaria de ter um filho e ela diz que eu não mereço. Faço meu papel de lider da família, levo o filho dela pra escola, brinco com ele nas horas vagas, ajudo em casa, etc… cumpro meu papel de marido e pai, assumi ela e o filho como minha família mas ela não me assume como família dela e não quer me dar o direito de ter um filho…

    Curtir

  10. Eu também já desisti do meu casamento… minha esposa não aceita minha filha que hoje tem 12 anos…e eu aceito 2 dela um que hoje tem 15 e outro de 18… minha filha é muito sofrida eu cuidei dela desde que nasceu até 3 anos a mãe entregou ela pra mim no hospital… hoje ela mora com os avós maternos porque eu também não tenho pai e mãe…sei quem é mas nunca vivi junto e eles não ligam pra mim… mesmo a minha esposa de hoje sabendo de tudo isso não aceita… quando vou ver ela não posso trazer ela onde moro… já estou dez anos casado com essa segunda esposa…eu não tenho sorte com mulher vou me separar e cuidar da minha filha é de mim… já ajudei ela a cuidar dos filhos dela dez anos… sendo o pai que eles não tiveram… agora que eles estão bem os pais apareceram e eu fiquei de otario na situação…o ser humano está se tornando cada vez pior… desculpe mas precisava desabafar é como eu disse não tenho família obrigado e que Deus proteja essas crianças que são vítimas de casamentos falidos.

    Curtir

  11. Vivo algo parecido, meu filho tem doze anos, não mopra com a mãe, morava comigo, mas quando casei há tres anos ele foi morar com minha irmã, porém sempre que ele vem aqui em casa ela muda, e sempre arruma desculpa pra ele ficar aqui.
    não tenho filhos com ela e não quero mais viver essa situação, a conversa que foi sugerida já aconteceu diversas vezes e minha esposa muda durante uma semana, depois volta tudo de novo.
    falta muito pouco pra eu me separar, não estou mais naquela fase de “não saber o que fazer”, já não consigo mais nem fazer planos com ela, desisti…

    Curtir

  12. Achava que isto acontecia com poucas pessoas, mas não é o que vejo aqui. Minha esposa relaciona meu filho de 14 anos com minha ex…Diz que sempre estarei com a ex quando estiver com ele. Um inferno. Penso seriamente em me separar. Ela se revela uma pessoa retrógrada e egoísta e não percebe o mal que me faz.

    Curtir

  13. Um caso absurdo até de se ler.
    Eu não quero me envolver com um homem com filho, porque quero iniciar uma relação do zero. Sem o fardo de um relacionamento anterior de alguém. Não fui eu quem abriu a perna para ter filho, não seria eu Obrigada a aceitar.
    Mas este homem foi infeliz na escolha da esposa desde o início, pois provavelmente ela expôs a não aceitação da criança desde o início e as pessoas não mudam.
    Mais absurdo foi ele assumi ela, com as filhas e deixar o dele pra trás.
    Já que ele não pode ter o filho perto, não devia ter aceitado as dela.
    Direitos iguais para ambos, não pode ser dois pesos e uma medida.
    E medida está que favoreça está filha da puta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s