Tenho ciúmes até do meu sogro

Você sente ciúmes do seu marido ou namorado com a família dele?

Você fica incomodada quando ele sai com o pai, a mãe ou o irmão?

Uma seguidora do Programa Maridos passa exatamente por essa situação e me pediu ajuda. Ela tem ciúmes quando o marido sai com o pai dele.

Ela disse o seguinte:
“Toda vez que meu sogro chama o meu marido para sair, termina em briga, ele diz que vai chegar cedo mas sempre chega as 20h, as 22h ou mais tarde. Meu marido diz que o pai o prende, parece que não entende que o filho é casado. Ele sempre volta estranho, com indiretas pra mim, ele muda muito, parece que fizeram lavagem cerebral, se torna uma outra pessoa.”

Querida, eu vou dar uma bronca em você.

Você acha que seu marido é sua propriedade privada?

Aprenda uma coisa, ninguém é de ninguém, as pessoas vivem umas com as outras enquanto isso é conveniente, se for bom, prazeroso, ele estará com você, mas se isso se tornar algo chato, ele vai embora.

Não adianta a gente achar que vive só de amor, o que a gente tem proporcionado de bom para que o outro queira viver ao nosso lado?

O amor é um elo de sustentação muito forte, só que ele pode ser abalado por essas coisas, esses incômodos.

Não faça do seu marido seu prisioneiro, ele não está querendo fazer nada de mais, quer ver o pai, que provavelmente deve ser um grande amigo pra ele, sair com o pai é uma distração, uma diversão. E chegar em casa e te encontrar de mal humor, cara feia, é tudo que ele mais deve odiar.

Pensa bem, se fosse com você o que você faria?

Está se divertindo, num papo gostoso, mas vai voltar pra casa e encontrar uma pessoa te esperando para brigar com você, por que não aceita a ideia de que você precisa de um tempo com seu pai, seu grande amigo.

Por favor né, você está sendo um belo de um repelente de marido. E você ainda acha que é lavagem cerebral?

O pai dele deve ter uma visão mais realista do que você. Olha o que está tentando fazer com a vida do seu marido e com a sua também.

Vou te dar um conselho, procure fazer alguma coisa enquanto seu marido está fora, ocupe sua mente, se distraia também, aproveite esse momento para cuidar de você, da sua beleza, do seu interior, experimente pegar esse tempo e fazer as unhas, arrumar o cabelo, ler um livro, assistir um filme, preparar um docinho ou uma comidinha para vocês dois comerem juntos quando ele chegar. Essas são apenas algumas dicas, tente colocar em prática, vai ver como seu tempo vai render muito mais e você vai parar de se preocupar tanto com ele.

Outra dica é quando ele chegar o receba bem, sabe aquele seu tempinho livre que você preparou alguma comidinha ou mesmo um lanche, chame ele pra comer com você, contar como foi a conversa com o pai, e aproveite para fazer desse momento de vocês uma fuga da rotina também.

Não estrague os momentos que vocês tem juntos, pelo contrário, os torne os mais especiais, assim cada vez mais, ele vai voltar cedo para casa, para estar ao seu lado.

Boa sorte querida!

Uma resposta para “Tenho ciúmes até do meu sogro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s