Meu marido não larga o celular

Olá queridas, hoje vou falar do incomodo de ter um marido ou namorado que fica o tempo todo trocando mensagens no WhatsApp, ou postando foto no Facebook, curtindo as fotos da mulherada. E mesmo você se dedicando, sendo uma boa namorada, uma boa esposa, esse homem não tem te dado o devido valor.

Em muitos relacionamentos a mulher tem que se dedicar em várias coisas, a casa, aos filhos, ao marido, ao preparo das refeições, a administração do lar, ou seja, se divide em mil e uma para conseguir realizar todas as atividades, mas e o marido ajuda?

Geralmente não, muitas esposas me contam que enquanto elas estão realizando essas atividades o marido fica lá jogadão no sofá, mechendo no celular, nem oferece ajuda, nem nada. Se esse é o seu caso então preste atenção nos conselhos de hoje, que eu vou te ajudar a colocar esse marido na linha!

Se está sobrando tempo para esse homem ficar no celular é porque você não tem falado para ele fazer outra coisa. É importante dividir as tarefas de casa para ninguém ficar sobrecarregado. Não é justo você perder seu tempo lavando, limpando, cozinhando, e ele lá numa boa, só trocando mensagens com sabe lá quem.

Vamos mudar essa situação?

Fala pra ele o seguinte: “Eu percebo que quando eu estou fazendo as tarefas de casa você fica ai sem fazer nada mexendo no celular, eu não sei o que você está fazendo, com quem você fica falando, mas isso me incomoda. Você está em casa comigo e sua família, então você tem que reservar um tempo para nós, quando você está no trabalho você não se dedica ao que tem que ser feito? Aqui não pode ser diferente. Então se você não quer que eu faça a mesma coisa, pode parar com isso de uma vez por todas, pois eu também posso pegar meu celular e esquecer do mundo igual você faz. Então me ajuda!”

E pronto, vira a página e vai fazer outra coisa, não se prolongue no assunto, e mais importante ainda não fica emburrada, de cara feia. Finja que nada aconteceu, trate ele bem, agrade.

O grande problema é que nós mulheres temos a mania de ficar prolongando o assunto, falamos de um monte de coisa e acabamos saindo do foco, o marido não entende nada, fica bravo e toda essa conversa não vai adiantar de nada. Então seja pontual, fale do que exatamente te incomoda e pronto. É uma coisa de cada vez, não ache que falando tudo vai resolver mais rápido porque não vai, muito pelo contrário.

No começo ele pode até não gostar, ficar de cara feia, mas isso logo passa, se você não entrar nesse joguinho de ficar emburrada, esse homem vai começar a te ajudar sim e passar cada vez menos tempo no celular. Comece a dividir as tarefas com ele, seja justa, e claro nunca deixe de agradar e mostrar para esse homem o quanto ele é importante para você, que se você briga é porque se importa e quer viver feliz ao lado dele.

Boa sorte querida!

7 respostas para “Meu marido não larga o celular”

  1. não mudam nao , nao largam o celular , e por muitas vezes falo com as paredes e isso me incomoda demais …se largam o celular e nos cinco minutos que vc ta falando logo depois voltam a mexer com o se nao tivesse acontecido nada

    Curtir

  2. Poxa, moro com meu namorado a praticamente 3 anos e de uns tempos pra cá ele chega e fica no celular, falo com ele e ele nem da bola para o que to falando. Na cidade aonde moramos não tenho amigas, trabalho sozinha o dia todo sem ter ninguém pra conversar ai quando ele chego quero interagir e ele só nas redes sociais. Quando falo pra ele e sempre diz que ele não pode mais fazer nada, que eu fico o dia todo com telefone na mão… Minha maior companhia ultimamente é minhas lagrimas e a raiva.

    Curtir

    1. Estou como vc. Não tenho amigas na minha cidade, trabalho num lugar que não tenho com quem conversar e meu marido quando está em casa ou fica até de madrugada vendo tv ou no celular. Mal conversamos. Pior que estou grávida e ele mal dá atenção ao bebê que estou esperando. Choro todos os dias sem saber mais o que fazer, pois já conversei, mostrei que isso me incomoda e nada muda.

      Curtir

  3. Tenho sentido isso ha pouco tempo, já que estamos morando juntos desde agosto/17. Mas me incomoda de mais. Ele ri de gargalhar conversando com amigos no whatzap, mas não pergunta como foi meu dia. Já mostrei que me incomodo, mas parece que ele não se importa com isso. No meu trabalho não tenho amigos, estou trabalhando la ha 4 meses somente… Então, sinto falta de conversar e trocar ideias. Mas o assunto parece não o interessar. Ele só não mexe no celular quando está comendo ou dormindo.

    Curtir

  4. Já tentei conversar várias vezes e o discurso é sempre o mesmo, ele diz que eu também não largo o celular, sendo que quando chego em ksa ás vezes nem tiro da bolsa para evitar esses acontecimentos, não sei mais o que fazer.

    Curtir

  5. Meu nome é neia casada a dois anos e meio, meu marido não importa comigo nem com que eu penso bebe muito ele tem 41 anos e eu tenho 28 ele faz o que ele pensar vai trabalhar chega tarde já fica bebendo com os amigos deles, são tudo de farra é solteiro.nos morava no bairro próximo do meu serviço mandamos pro um bairro bem longe onde a ex mulher dele mora perguntei pq ele quiser vim pra casa ele fala que é pra ficar mas perto do serviço é das crianças dele é me leva no meu serviço fala que vai me buscar e me deixa esperando voltou pra casa de busão quando chegou em casa a festa tá feita casa toda suja todo muito bêbado ele principalmente. Cris me ajude já larguei dele duas vezes eu amo ele mas não sei se dá parte dele é o mesmo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s