Meu marido não me dá valor

Meu marido não me dá valor!

Olá queridas e queridos,

Hoje vou falar sobre a insatisfação no casamento, que acontece quando você percebe que faz tudo pelo seu marido, ou pela sua esposa, e mesmo assim, ele ou ela não te dá valor.

Esse foi o desabafo de uma seguidora do canal do Programa Maridos do YouTube:

“Sou uma ótima esposa, nada disso que você tem me falado funciona para mim, sou uma mãe cuidadosa, uma boa dona de casa, vivo cuidando da beleza, malho, faço tratamento de pele, e o principal, respeito muito meu marido, mesmo assim ele vive atrás da ex mulher, uma moça que não se cuida e vive esculhaxada, então você acha que a culpa é minha?”

Olha, eu vou te dizer uma coisa há casos e casos, então primeiro você precisa detectar se seu marido é um sem carácter, quando o homem é assim não adianta ter nenhuma atitude positiva em relação a ele que ele só vai te decepcionar e trair sua confiança, isso é um problema de índole, de personalidade, e você tem que decidir se quer isso para sua vida.

Agora se seu marido não é um mau caráter e você acredita que ele seja um bom marido que isso é apenas uma fase que vocês estão passando, ou se você consegue perceber que tem contribuído com essas atitudes dele, então você deve investir. E meus conselhos vão ajudar vocês dois superarem esse momento difícil.

Primeiro você deve encarar a verdade, pergunta para o seu marido o que ele acha de você. Porque de repente você tem se achado muita coisa para seu marido e na verdade não é, você se acha boa em tudo, linda, que tem corpo legal, que cuida da casa, cuida dos filhos, cuida do marido, faz tudo direito, e por tudo isso seu marido pode até estar sufocado. Esse pode ser seu erro, cometer excessos, agir como uma gerente para cima dele, querer educá-lo, ensiná-lo, essas atitudes generais podem afastar o marido, ninguém gosta de uma pessoa querendo controlar a gente o tempo inteiro.

Então sendo sincera, porque será que ele vai atrás da ex mulher?

Pergunte para ele, como a mulher madura que você é, pergunte o que atrai essa ex? Mas não adianta ficar brava com a resposta, seja madura.

Você precisa descobrir o que ela tem de tão especial para ele, e fazer ainda melhor, mas é importante lembrar, pergunte e ponto final nessa história, a mudança tem que vir de você, nada de ficar discutindo a relação, homens não gostam disso, por isso não se prolongue.

E outra, pergunte o que ele não gosta em você?, o que o incomoda em relação as suas atitudes? Você tem sido uma pessoa agradável? O que você pode fazer para melhorar?

Será que você é orgulhosa demais para isso?

Ouça todas as respostas com o coração aberto, nada de ficar retrucando ou remoendo. Depois de absorver tudo, coloque em prática as mudanças.

Boa sorte querida!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s