Meu marido mudou e anda bebendo demais

Meu marido mudou e anda bebendo demais 

Olá, que bom que você está aqui procurando por palavras que te motivam a reconstruir seu casamento. Quantas vezes você já seu pegou brigando com o namorado e de repente lembrou, puxa a Cris disse para eu não fazer isso. Isso já aconteceu com você?

Por isso vou reforçar, é importante seguir as dicas e conselhos ao pé da letra, se você ter restaurar essa relação. Se você acabar desviando pode colocar tudo a perder.

Hoje eu vou falar sobre a bebida, muitas mulheres se sentem incomodadas quando o marido não bebida, e de repente passa a beber frequentemente. Será que é possível encarar uma situação como essa? Qual o problema desse homem? Será que ele é um bom exemplo para nosso filho?

Uma seguidora deixou o seguinte comentário no YouTube do programa:
“E quando o marido começa a fazer coisas que não fazia no namoro e nem no inicio do casamento?Beber por exemplo? Eu não me apaixonei por um homem assim! Nessa situação devo cobrar? Permitir fará mal para ele e para nosso filho! Afinal as criança s são reflexo dos pais.”

Antes de culpar o marido, dizer que não se apaixonou por alguém assim, que não escolheu casar com alguém assim, é importante que você se olhe no espelho com sinceridade, e veja se a mulher que você é hoje, é a mesma que seu marido conheceu. Você provavelmente mudou, assim como ele.

A gente casa, as responsabilidades surgem, as obrigações do casamento, os fardos, tudo isso surge e nosso maior desafio está em preservar a nossa essência, nosso verdadeiro eu.

Como você, seu marido também deve estar se perdendo, só que nesse caso a fuga para ele é a bebida. Muitas pessoas encontram no vício, uma forma de fugir dos problemas, das responsabilidades. Tem pessoas viciadas em bebidas, jogos, mulheres, drogas, enfim para essas pessoas, esses vícios aparentemente, aliviam os fardos, deixam a vida mais leve, mais fácil de ser digerida.

O meu conselho para você restaurar esse lar, essa família é trazer a diversão para dentro de casa, para que a bebida não seja capaz de suprir todas as necessidades que a gente tem de bem estar, daquilo que faz bem para gente.

Seu marido provavelmente passa por alguns problemas que ele deixa de contar para você, nem para ninguém, e a bebida se torna a melhor amiga dele, a melhor companhia, por trazer aquela sensação de leveza, para inclusive viver melhor ao seu lado, eu imagino que seu marido deva ficar até de mal humor quando ele não bebe, não é verdade?

Então mãos a obra para recuperar a qualidade e o diálogo dessa relação, o primeiro passo será você organizar esse casamento, imagine que é um jogo de tabuleiro, onde tem várias peças e você precisa colocá-las no lugar certo para que esse jogo consiga fluir e você ganhar, então veja qual é o papel e a importância de cada um, as necessidades que vocês tem para viverem bem.

Quando o marido sai para beber sozinho, é difícil entender toda a mudança que essa bebida trás para ele, ele deve chegar no bar muito bravo, irritado, e conforme bebe, vai se aliviando e ficando mais calmo, mais engraçado. Tente fazer com que ele comece a beber em casa, ao invés de sair, assim você vai conseguir perceber o poder da bebida sobre ele, e sentir a necessidade que ele tem em beber.

E assim você vai conseguir entender melhor o que se passa com ele, e também é uma chance de fazer ele ir parando, você vai explicando pra ele, que isso pode afastar os filhos dele, que isso não é uma boa referência, que eles podem começar a pensar que ele está dependente. Mas lembre-se de fazer isso aos poucos, em uma conversa franca, sem brigas, discussões, se não ele pode se afastar ainda mais.

E o mais importante de tudo, fique ao lado dele, tente entender os motivos de beber, as frustrações dele, seja você a amiga dele, e não dê espaços para a bebida fazer esse papel.

Boa sorte querida, e continue aqui no Programa Maridos lendo outros textos, assistindo vídeos, todos os dias eu falo sobre novos temas, novos assuntos que podem te ajudar.

Espero que meus conselhos tenham te ajudado! E se precisar de mais ajuda, um atendimento personalizado e totalmente sigiloso, agende sua Consulta Particular. Vou ficar feliz em te ajudar na construção dessas mudanças 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s