Conselhos para a mulher que se sente gorda e feia

Conselhos para a mulher que se sente gorda e feia

Muitas mulheres tem me pedido conselhos sobre ganho de peso, dizem que depois do casamento engordaram alguns quilinhos (ou muitos quilinhos rs) e sentem que o marido não já não as olham da mesma maneira, com o mesmo desejo. E por isso eu te pergunto: será que é possível viver bem ao lado de alguém que engordou depois do casamento?

A gente conhece uma pessoa, se apaixona por ela, casa, tem filhos, responsabilidades com o marido e com as crianças, leva uma vida com rotinas, os hábitos mudam, e de repente quando para e se olha no espelho: não reconhece quem vê.

Isso acontece em muitos casamentos, e não é porque à uns quilinhos a mais na balança que seu marido não te ama mais. As vezes o marido pode estar um pouco incomodado com seu peso, sim pode. Mas pensa bem: ele te conheceu magra, vaidosa, auto confiante, bonita. E agora o que você se tornou: insegura com seu peso e corpo. Não é o peso que atrapalha seu casamento, e sim sua insegurança.

Agora se seu marido te disse que você está gorda, não vire pra ele retruque. Pense um pouco: “será que estou gorda?”
Para um homem ter coragem de dizer isso para a mulher que ele ama, sabendo que ipode magoa-la, com certeza deve ter pensado bastante, até exitado, não foi da boca para fora, teve que tomar coragem. A forma que ele falou que pode não ter sido legal, mas faz sentido?

Amigo é aquele que te fala a verdade, seu marido tem a liberdade de chegar em você e falar essas coisas. Não fique chateada, não queira descontar isso nele ou em outras coisas. O melhor que você tem a fazer é levar pelo lado positivo e mostrar para ele que você se importa com a opinião dele, que você também não está contente com esses quilos a mais, e começar uma dieta, exercícios, se esforçar para ficar bonita e saudável, não coloque na cabeça que você terá o mesmo corpinho de quando se conheceram até porque depois dos filhos o corpo muda, mas tenha um corpo bonito e saudável onde você se sinta bem consigo mesma, isso que é mais importante.

O conselho é esse, recupere sua auto confiança e verá como tudo vai melhorar, até a forma como seu marido te olha, será diferente para você.

E quer aproximá-lo ainda mais? Chame ele para se exercitar com você, fazer uma caminhada, reeducar a alimentação, enfim se anime e o anime a mudar também.

Boa sorte querida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s