Dicas para seu namorado te pedir em casamento

Dicas para seu namorado te pedir em casamento
Esses conselhos são para você que já se relaciona há algum tempo com seu companheiro ou companheira e acha que ele ta te enrolando.
Não sai noivado, casamento, nem nada sobre o futuro de vocês dois.

Se você quer casar, já demonstrou esse interesse para seu namorado e ele não fez nada, esse vídeo foi feito para você!

Uma seguidora deixou esse pedido de ajuda no YouTube do Programa Maridos:

“Cris, tenho um relacionamento e juntos temos uma filha de 1 ano e 2 meses. Nunca moramos juntos, ele teve um casamento anterior. Ele diz que não quer casar novamente e que não está preparado para assumir um compromisso, tem medo de não honrar.
O mais louco de tudo é que estamos o tempo todo juntos, sinto que ele faz questão da minha presença, me trata super bem. Sempre tive o sonho de ter família, ter um lar, mas ele diz que nunca teve esse desejo apesar de ter casado uma vez oficialmente. Já estou quase desistindo, me cansa, fico triste, frustrada. Amo ele, apesar de nos darmos bem, não posso obrigar alguém a viver o que não quer, mas também não posso viver dessa forma. Nosso filha está crescendo, um morando lá e outro cá. Já temos 2 anos e meio juntos. Me ajude não sei o que fazer.”

Querida, seu marido provavelmente tem se sentido cobrado, eu imagino que homens e mulheres assim tem um pouco de resistência a certas prisões pois de certa forma é assim que ele deve enxergar o casamento.

E por que esse comportamento?
Talvez ele esteja com medo de assumir tantas responsabilidades. E você pode estar contribuindo com esse medo dele, pode estar se mostrando como um fardo, e por isso ele tem evitado assumir esse compromisso. Ele deve pensar, que se namorando ele já tem tantas responsabilidades, tantas cobranças da sua parte, que quando casar isso tudo vai dobrar.

Então se você quer casar com esse homem, vai precisar se mostrar diferente. Madura, independente, companheira.

Porque tem pessoas que quando percebem que você está ali querendo ser amaparada, ajudada, necessitando de atenção, ficam assustadas, e ao contrário do que você espera, ela não te dá tudo isso. Não porque não quer, mas até mesmo por medo de não conseguir, de não superar suas expectativas.

Meu conselho para você é, descubra como era o casamento dele antes, o que tinha lá que o incomodava? Por que ele não ficou casado, ou seja, algo o desagradou. De repente você está se comportando como a ex-esposa, por mais gostoso que seja ficar ao seu lado, ele já consegue prever o que vem lá na frente, pois o seu comportamento é igual ao dela, e ele já passou por isso e não quer viver tudo outra vez.

Então se mostre diferente, seja mais cúmplice, mais parceira, menos exigente.

Vamos fazer com que a vontade de estar ao seu lado seja dele. Para isso, você precisa ser aquela presença gostosa, a pessoa que apoia, incentiva, e não julga.

Essa vontade pode vir aos poucos e crescendo mais a cada dia, até o ponto em que ele não queira mais ficar longe de você, e os dois estejam prontos para dar um passo adiante, o casamento.

Siga esses conselhos e boa sorte querida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s