Vale a pena perdoar uma traição?

Vale a pena perdoar uma traição?

O Programa Maridos foi feito para você que precisa de ajuda para salvar seu casamento.
Se você quer um conselho, deixe aqui seu comentário contando sua história, que eu vou tentar te ajudar! É possível ter um casamento muito feliz que dure para sempre.

Hoje vou aconselhar uma seguidora aqui do blog, que deixou um desabafo e pediu minha ajuda. Veja:

“Olá Cris, gostaria de contar um pouco da minha história… em 2013 descobri uma traição do meu marido e ao mesmo tempo descobri que estava grávida, como já sabia falei pra ele que ele não precisava ficar comigo só por causa da gravidez… ele pediu desculpas, falou que foi um erro e que nunca mais faria isso de novo… então continuamos, porém nunca superei de verdade es a traição, durante a gravidez e o nascimento do bebê foi tudo tranquilo, porém depois do primeiro ano do bebê descobri outra traição, ele mudou, vivia (ainda vive no celular)saia muito… sem hora pra voltar pra casa… pegava ele na mentira… chegou a falar tudo q fazia ou pensava pra essa pessoa q ele estava se envolvendo… (detalhe, a primeira amante e a segunda são casadas e são da empresa dele, continuam lá )se ia ao mercado, o que comprava, quanto custava… tudo mesmo… chegou muitas vezes a falar de mim lá na empresa dele que sou possessiva, louca… que vivo cheretando… a verdade é que começou a dar motivos para eu voltar a desconfiar.
E desde essa segunda traição minha vida tem sido um inferno, porque eu acabo descobrindo tudo q ele faz, e ele simplesmente ignora tudo que falo e penso, creio que ele não me respeita mais… quando tantas vezes tentei conversar com ele a respeito de tudo que aconteceu ele simplesmente se distanciava e ficava bravo por dias sem falar comigo como se eu fosse a errada… também desde que descobri a segunda traição trocou a senha do celular, e colocou senha em todos os aplicativos… qdo chego perto ele desliga o celular…
Tentamos mais uma vez, porém sem colocar os pingos nos is… e agora ele está com mania de ir em puteiro (cabaré ) tem gastado dinheiro nas noitadas… pagando mulher pra acompanha-lo em saidinhas… enfim, às vezes sai duas vezes na semana para pagar por sexo, sendo que ele sempre me procura, nosso sexo é muito bom e gostoso… por isso não entendo o porquê dessa atitude de ter que pagar por sexo… e pior que às vezes ele se envolve com a prostituta… isso está acabando com min ah auto-estima… não sei o que pensar… tento não pegar no pé porém vejo que ele não está nem aí para o que penso ou o quanto es as atitudes me magoam, … tem algum conselho pra mim Cris?!
Desde já obrigada!”

Quando você diz: ele simplesmente ignora tudo que falo e penso, creio que ele não me respeita mais.
Porque você diz isso com tanta certeza? Você não é ele. Não sabe o que ele sente, o que ele pensa.
Você não pode afirmar que ele está assim porque está de saco cheio de você, do casamento, ou se de repente ele tem outros problemas, que nada tem haver com você.

Falando essas coisas você acaba se tornando um fardo a mais que ele tem para carregar.

Essa é a impressão que eu tenho quando ouço alguma esposa falando isso do marido.

Quando uma pessoa ignora o que você fala e pensa é porque você já incomodou demais, e é tão desagradável ficar ao seu lado que essa pessoa prefere te ignorar, mas pensa o seguinte: ele está te ignorando, mas ainda está ai, então não perca essa chance de mudar, de fazer diferente.

Porque se você continuar enchendo o saco, ele vai se cansar e vai embora, e nada vai fazer ele mudar de ideia. Então corrija enquanto ainda há tempo.

Meu conselho para você é não discuta com seu marido. Não enquanto há problemas no seu casamento. Pois não adianta querer discutir os problemas se não há momentos bons o suficiente para que esse marido pense o quanto vale a pena ficar ao seu lado.

Então primeiro vamos salvar a qualidade dessa relação. Eu sei o quanto é difícil, mas acredite, é necessário.

Eu sei que você deve estar pensando que ele tem de desrespeitado, mas ele não deve estar pensando assim, ele está procurando lá fora, na rua, nos cabarés, aquilo que ele não tem em casa, aquela acolhida, o sexo, o carinho.

Você disse que o sexo entre vocês é bom, é gostoso, mas e depois disso o que vem? Brigas e mais brigas? Cobranças? Desconfianças? Acusações?

Talvez ele não esteja tão a vontade com você pela maneira que você vem agindo com ele, as cobranças, ele pode estar perdendo o desejo por você, e você precisa mudar isso se quer ter esse marido feliz e gostoso para sempre ao seu lado.

Se ele está com você, é de você que ele gosta. Ajude esse marido a encontrar a felicidade ao seu lado. A salvar a qualidade dos momentos que vocês estão juntos.

Não leve a mal, mas você aceita essa situação.
Fica esperando ele voltar de casa para brigar, xingar, falar, mas não faz nada e continua em casa. Isso acaba tornando o seu casamento em uma relação sem vergonha, onde você grita, briga e não faz mais nada.

Então vamos lá, vamos resolver essa situação. Meu conselho para você é: deixe esse marido cansado, isso mesmo faça loucuras com esse homem, vai ser cansativo, mas é preciso se você quiser reapaixonar esse marido. Assim ele não terá tempo e nem disposição para te trair na rua. E pra isso acontecer você vai ter que se esforçar, adaptar seu dia, sua rotina, ficar mais bonita, sensual, você precisa encantar esse marido e pra isso use suas melhores armas, você sabe bem o que ele gosta, então já sabe né, use isso a seu favor.

Na minha opinião seu marido se envolve com mulheres casadas é porque ele não quer nada mais sério com nenhuma delas, ele não está afim de compromisso, de uma relação complicada.

Espero que meus conselhos possam te ajudar nesse desafio!

Boa sorte querida.

3 respostas para “Vale a pena perdoar uma traição?”

  1. Oi , Cris Estou passando por uma fase complicada no meu casamento descobri recentemente uma traição do meu marido ,isso tem 3 meses .Estou fazendo de tudo pra qe meu casamento dê certo denovo. Mais tá difícil ele me traiu dentro de ksa com uma mulher casada ainda tem qe conviver com tudo isso ainda mais qe a sem-vergonha mora perto. Ele sempre nega qe ele não ficou com ela mais não acredito pq. Eu cheguei de pegar os dois, tá tão difícil a convivência. … me ajuda Cris não sei mais o que fazer!!

    Curtir

  2. Oi Cris sou Joice e minha história e estou casada a quase 6 anos e descobri uma traição a pouco tempo com uma mulher casada porém fiz aconteci contei pro marido dela e ele não acreditou e coloquei meu marido pra fora, hoje depois de 2 meses todos os dias ele pedi pra voltar temos 2 filhos de 2 anos gêmeos e está cada dia mais difícil pq tudo gira em torno dele pq preciso dele pra alguma coisas então fico pensando não sei se consigo perdoar tenho medo pq ele menti muito não sei se houve o fim deles os amantes meu marido é ela então estou com medo de perdoalo e acontecer de novo ou não perdoar e me arrepender já me perguntei se vale a pena aceitar de volta mas não tenho essa resposta não sei o que fazer

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s