Como recuperar a qualidade no casamento

Como recuperar a qualidade no casamento

O Programa Maridos foi feito para você que precisa de conselhos para salvar seu casamento.
Se você já acompanha o programa pode deixar seu pedido de ajuda nos comentários que eu vou dar um bom conselho para você! E se você estiver chegando agora, seja muito bem vindo (a) deixe também seu comentário, pedido de ajuda, eu vou ter o maior prazer em te ajudar!

Uma seguidora aqui do blog, deixou o seguinte pedido de ajuda:

“Olá Cris ! Muito prazer em conhece-la.É a primeira vez que escrevo,e estou gostando muito dos seus conselhos.Tem pouco tempo que descobri o seu programa !! Gostaria do seu conselho para a minha situação?! Sou casada a 1 ano e 6 meses.Tenho 24 anos e ele 27. Desses 6 meses pra cá,tivemos constantemente desentendimentos, busco fazer o meu melhor pela nossa relação,Já li,assistir,etc…mas acabo saindo, desapontada com o comportamento esnobe,orgulhoso,não há reciprocidade, sempre a melhor resposta pra ele é separação,mas até hoje esta aqui .Diálogo ??? Já tentei varias vezes.Ele não me da essa chance.”

Querida você tem tentado fazer o melhor mas não tem conseguido então tem algo errado ai. Alguma atitude sua ainda anda afastando seu marido de você.

Você já parou pra pensar se realmente seu marido se sente bem ao seu lado?
Se ele fica a vontade quando estão juntos?
Se ele quer passar o tempo dele com você?

Não adianta só ler e assistir se você não põe em prática o que aprende. Seu comportamento precisa ser completo para que seu marido veja os resultados e você também perceba as mudanças nas atitudes dele.

Será que esse seu olhar critico não tem espantado seu marido?
Porque me parece que você tem esperado dele uma resposta imediata, você age e já quer que ele em seguida responda suas atitudes.

Mas você precisa lembrar que para quem ama o retorno tem que ser voluntário, você dá e não se preocupa com o que vai receber de volta. Dê amor, dê carinho, faça seu melhor por quem você ama e se tiver gostoso, se houver qualidade nesses momentos que vocês estão juntos ele vai perceber e vai retribuir, mas no tempo dele, da maneira dele.

O problema é exatamente esse, as vezes o marido demora um pouco mais para responder a essas atitudes e a gente por querer um tempo mais rápido, mais curto, acaba cobrando exageradamente, e com isso espantamos, afastamos, repelimos esse marido.

Meu conselho para você que deixou esse comentário ou para você que passa por essa situação é antes de mais nada fazer sua parte, sem cobrar a dele, sem cobrar ser amada, reconhecida.

É duro quando a gente assume essa posição de coitadinha, daquela que faz tudo e não é reconhecida. Me diga uma coisa, você quer ser amada ou quer ter uma platéia te aplaudindo?
Você quer ter um marido que te receba com abraços, carinhos e que diga que te ama, ou você quer que ele reconheça que você é a mulher maravilha?

Então não caia na armadilha de chamar seu marido de orgulho, de esnobe, pois quanto mais você faz isso pior fica a situação entre vocês.

Esse são meus conselhos para você que precisa recuperar a qualidade do casamento. Boa sorte querida!

Uma resposta para “Como recuperar a qualidade no casamento”

  1. Olá Cris,sou eu novamente!
    Obrigada pelo seu aconselhamento no video.Ajudou amadurecer meu ponto de vista,mas infelizmente acabei de descobrir o trágico motivo que havia afastando o meu esposo de mim,era traição,durante esses meses.Estou dislacerada,traumatizada,conversamos bastante,me parece ele se arrependeu pelo ato.Não me culpou por nada,então decidi perdoa-lo.Tenho desejo de restituir e recomeçar,mas ele diz que sabe o mal que fez,e só resta pagar.E não quer maldições que vai cair nele caia em mim. Isso me deixa mais dúvidas de que ele não quer lutar por nós.Me ajuda ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s