O WhatsApp está acabando com meu casamento

O WhatsApp está acabando com meu casamento

Olá, hoje eu estou aqui mais uma vez para falar com você que enfrenta problemas conjugais.
Uma seguidora do YouTube está passando por dificuldades em seu casamento e pediu minha ajuda, e se você também quer ajuda para salvar a qualidade do seu casamento, deixe aqui seu comentário, que eu vou fazer um vídeo com conselhos especialmente para você.

A seguidora deixou o seguinte comentário:
“Cris, eu adoro assistir seus vídeos e amo a maneira como você fala dos problemas conjugais. Vou fazer 12 anos de casada, porém estou passando por momentos difíceis no meu casamento, peguei uma conversa no whats app do meu marido com uma pessoa que para mim é aluna dele, fiz um escândalo, o agredi muito fisicamente e tudo mais, foi horrível, depois disso tudo fui para casa da minha mãe, ele disse que não teve nada com ela e que só estava batendo papo porque eu humilhei ele. Pra mim isso não é justificativa, enfim, depois disso tudo estamos tentando ficar bem, mas de vez em quando eu surto e isso fica me perturbando, não consigo confiar nele, temos uma relação física perfeita, porém a desconfiança está acabando com tudo, me ajude por favor, ele tem senha no celular, já pedi pra ele tirar e ele diz que não porque quem começou com isso fui eu, me ajude.”

Olha, me parece que o seu grande problema é a insegurança e não o envolvimento do seu marido com outra mulher.

Quando o casamento não vai bem, relações extraconjugais são uma válvula de escape. Ao invés do marido discutir, ou dizer que você está incomodando, ele procura um escape, uma distração, e isso varia muito de homem para homem, ele pode descontar na bebida, no jogo, em algum vício, drogas, e até procurando outra mulher. Isso tudo é uma forma de distração onde ele encontra o prazer que ele não tem sentido ao seu lado.

Se o casal tem esse prazer quando está junto, é natural que passe mais tempo um com outro, e ouça dos amigos, coisas do tipo: “agora que casou, largou a gente” e isso não acontece porque ele larga sob pressão, e sim porque ele sente vontade de ficar ao lado da mulher.

E muitas vezes a mulher sábia vendo a necessidade do marido de também manter um relacionamento com seus amigos ela sugere que ele passe um tempo com eles.

Mas isso é difícil, nós precisamos trabalhar isso o tempo todo, exercitar esse desapego.

Boa sorte nesse exercício querida.

Uma resposta para “O WhatsApp está acabando com meu casamento”

  1. Cris, acabei de conhecer o seu programa, que maravilha! Venho lutando com o meu casamento ha uns seis anos de crise em um casamento de 20anos. Muitas brigas já tentei até me separar mas ele contornou a situação. Mas o problema maior meu é a insegurança. Por favor me ajude também, vi aqui vários depoimento
    s de pessoas com problemas no relacionamento e vejo que tem solução. O meu marido tem uma amante e ela tem me provocado muito e até mesmo minha família. Desde quando eu descobri que ele me trai estou depressiva tomo redio, e ja busquei psicanálise e ainda assim tenho crises constantemente.Quando saimos ele fica a procurando para trocar olhares.Moro uma numa cidade pequena onde todo mundo se conhece e isso me faz sofrer ainda mais. Quero a sua ajuda também. Aqui não tem pessoas preparadas pra mim ajudar nesse sentido. Aguardo ansiosa sua resposta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s