Meu marido mente muito pra mim. O que eu faço?

Olá queridas, hoje vou responder a pergunta de uma seguidora do YouTube.

“É possível confiar em alguém que sempre mente pra você?”

Não é possível confiar em uma pessoa que sempre mente, em alguns casos a mentira chega a virar hábito e a própria pessoa acredita na história.

Por isso eu diria que se o seu marido mente pra você, está na hora de colocá-lo na linha.

As vezes a gente mesmo provoca algumas armadilhas, voc~e de fato cumpre aquilo que está falando? Você ameaça e depois declina?

Não prometa aquilo que não pode cumprir.

Além disso é muito importante que você dê uma dura em pequenas doses. Não daquele jeito que você fala, mas que não faz nada, é importante que você cumpra aquilo que está falando.

Esse marido pode também estar escondendo as coisas de você por amor, porque não quer te machucar, provavelmente essa é a desculpa dele. Ele acha que vai te incomodar, que vai te deixar nervosa, chateada, e acaba mentindo pra você.

Por isso converse com esse marido, explique o quanto você valoriza a verdade, por mais que ela seja feia, suja, você prefere que ele seja sincero com você.

Boa sorte querida.

3 respostas para “Meu marido mente muito pra mim. O que eu faço?”

  1. Oi! Tudo Bem? Comecei a acompanhar o canal no youtube e estou adorando as dicas e gostaria de ajuda para salvar o meu relacionamento.
    Sou noiva a quatro anos e a um ano atras peguei o meu noivo conversando com a ex pelo whatsapp.
    Para entender melhor o meu drama a ex é prima do marido da irma do meu noivo, ou seja ela sempre estará presente, principalmente em reuniões familiares.
    Depois que peguei a conversa dos dois, fui tirar satisfações com ela pelo facebook, a mesma me disse que os dois se amavam e que resolveram todos os desentendimentos do passado, meu mundo desabou e a unica coisa que pensei foi em terminar, afinal estava sobrando na historia. Terminei o relacionamento entreguei a aliança com o coração sangrando e no mesmo dia mais tarde ele me mandou mensagens dizendo que não era verdade que me amava enfim, depois de muitas conversas resolvi voltar + não confio como confiava antes, sempre fico com o pé atras e estou sentindo que essa desconfiança esta acabando comigo, Pq depois desse episodio fui mais a mesma, fiquei tão triste e tão sem chão que emagreci 26 kilos em 2 meses, minha autoestima esta baixo de zero, nunca acredito no que ele me fala . O que faço para confiar outra vez nele? Como recuperar minha autoconfiança? Devo terminar e cuidar de mim ou devo continuar?

    Curtir

    1. A confiança é um pilar fundamental de qualquer relacionamento. Se ela é abalada, esse pilar fica fragilizado, pondo em causa o relacionamento em si mesmo.
      Iniciar uma vida em comum com outra pessoa pressupõe solidez estrutural na relação. Se um elemento estrutural não é / não está consistente, há que pensar bem antes de se dar o passo, por forma a preservarmo-nos, a defendermos a nossa própria integridade (física e psicológica).
      Não creio que se consiga recuperar a confiança perdida. Podemos querer acreditar no outro, dar-lhe a(s) oportunidade(s) de nos provar (sempre) que podemos ter paz e sentir tranquilidade, mas nunca nada voltará a ser como era quando sentíamos uma total confiança. A quebra de confiança muda a vida, altera a forma como passamos a ver o outro, gera em nós um movimento interior de autodefesa. Erguemos muros que nos possam proteger de eventuais futuras agressões (porque a mentira é uma agressão!). Iniciar uma vida a dois tendo por base mecanismos de salvaguarda em relação ao outro é algo que considero completamente errado. É autodestrutivo a prazo.

      Curtir

  2. Nao case. Eu casei com um mentiroso e vivo com mentira. Demorei para descobrir as mentiras. Levei 10 anos para ter certeza daquilo que estava na minha cara.
    Hj vivo uma totura e ja quiz me matar varias vezes. Perdi minha juventude e minha alma. Ainda quero me matar mas nao tenho coragem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s