Como lidar com os enteados

Como lidar com os enteados

Olá queridas, hoje meus conselhos são para uma seguidora do YouTube que disse o seguinte em um comentário:

“Oi eu gostaria de um concelho sei que vc e boa nisso eu só casada e tenho dois filho um fora do casamento e um com o meu marido ele tabem tem dois fora do casamento um de 16 e outo 9 anos o filho dele 9 anos e um tormento em minha vida ele tem ciumes de mim e faz minha vida o inferno tenho certeza que é mãe dele que manda ela fazer estas coisas ele é uma criança muito cruel já tentei mim aproximar pra ajudar mais a criança mim provocar de mais e eu muito desrespeitoso e bati no meu outro filho já perdi o controle de pedir pra ele afastar ele de mim e a partir disso nosso casamento acabou todas as brigas q temos ele fala no filho dele mim ajude por favor”

Calma querida, muitos casais passam por essa mesma situação. Tudo entre eles está bem até que os filhos começam a demonstrar problemas com o parceiro (a).

O segredo é parar de enfrentar os filhos do marido. Aqui no blog ou no canal do YouTube do Programa Maridos, você vai encontrar vários vídeos de esposas que enfrentaram esse mesmo problema, mas que ao seguir meus conselhos conseguiram superar essa dificuldade e hoje tem uma boa relação com essas crianças.

Por isso meu conselho para você é, não bate de frente com o filho dele, se ele tiver que escolher entre vocês dois, dúvido muito que escolha você.

E toma cuidado, porque as vezes até nossos filhos de sangue tem atitudes que nos incomoda, decepcionam, e o filho dele quando faz isso você logo atribui a mãe dele. Você está entrando em um jogo completamente errado, em uma verdadeira armadilha para você.

Sempre que houver um desentendimento entre vocês, você vai atribuir isso a mãe dele? Agindo assim, você trás essa mulher para sua casa, sua vida. É isso que você quer?

Então trate essa criança como uma pessoa que tem suas qualidades, seus defeitos,é que por não ter maturidade acaba agindo de uma maneira que você não gosta.

Ele não é seu filho, mas você precisa adotá-lo de coração. Afinal de contas o pai dele é o amor da sua vida. E será que você será o amor da vida do seu marido se essa criança não fizer parte dessa família?
Se o seu marido perceber que você não tem tanto carinho com o filho dele, ele pode não querer mais continuar esse casamento com você.

Não é exagero, pois os homens podem até não reclamar, eles tem o costume de ficar guardando, mas chega uma hora que ele não aguenta mais, ai ele explode.

Por isso eu ressalto, para de bater de frente com essa criança. Veja ela como criança mesmo, que tem defeitos, qualidades, e não como uma ameaça direcionada a você. Para de prestar tanta atenção nela, procure se ocupar.

Se ela se sentir provocada vai querer te provocar também, vai tirar sua paz. Então para de se importar com isso, pense em você. Dedique seu tempo, sua atenção a outras coisas. Você deve estar passando tempo demais pensando nessa criança, vivendo a vida dela.

O que você tem feito? Como tem ocupado seu tempo?
Procure hobbies, atividades que te estimulem, não seja a mamãe o tempo todo, nem a dona de casa, faça algo para te distrair, para te motivar. Esse é um ótimo exercício para aprender a dividir o amor entre as paixões da sua vida.

Boa sorte querida, e você esta passando por problemas no casamento? Quer ajuda? Deixe seu comentário que eu vou ter o maior prazer em te ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s