Como salvar um casamento em dificuldades

Olá queridas, meu conselho de hoje vai para uma seguidora que comentou o seguinte problema em seu casamento.

“Eu casei há um ano mas eu e meu marido só brigamos, ele não quer se separar. Eu sempre estou nervosa, tenho vontade de voar nele, rasgar ele, mas eu não faço isso e ele também não. Mas sempre me provoca, ele é muito irritante. O que eu faço?”

Querida, se com 1 ano de casamento vocês já estão desse jeito, imagina quando chegarem nos 30?! Ele vai estar todo rasgado e você sabe se lá como estará.

Brincadeiras a parte, precisamos lembrar que a base do casamento é o respeito. Muitas vezes a gente não conviveu com isso na casa dos nossos pais, da nossa família e talvez por isso não tenhamos essa base tão importante na relação.

Às vezes, não nos damos conta de que esse elo foi perdido no nosso relacionamento, mas é preciso sempre lembrar que respeitamos para sermos respeitadas.

E fica difícil construir uma nova família assim, não sei se esse é seu caso mas, vejo muitas mulheres passando por essa situação. Brigas constantes, um xinga, o outro revida, e vice-versa.

Quando a gente xinga uma pessoa, a ofende, damos a ela o direito de nos ofender também. Independentemente de ser homem ou mulher. porque a gente reage de acordo com nossos valores, nossa cultura, crenças.

Se você quer amor, como é que você dá paulada?

Se você quer um marido dedicado, romântico, que te ame, como é que você diz ter vontade de rasgar seu marido?

Parece até divertido falando assim, mas imagino o quanto isso não é insuportável para você no dia a dia. Você deve viver com a sensação de explodir a qualquer momento. Não é?

Esposa inteligente é aquela que aprende a ser sábia durante o casamento, há muito tempo atrás as senhorinhas seguravam bem seus casamentos. Elas tinham paciência, preservavam a relação.

Claro, que nem sempre é possível ter paciência, enfrentar alguém fazendo o que quer com a gente, mas é importante fazer o exercício de tentar. A esposa sábia, a mulher que quer se manter casada e feliz, lembra daquelas senhorinhas lá atrás, e tira proveito desses conhecimentos, se inspira em ser melhor para quem ama.

A mulher sábia, sabe ouvir mais e falar bem menos, entende que existe a hora certa de falar, de cobrar, de colocar na linha. E por isso esses casamentos duraram tantos anos.

O segredo está em não trazer para você as irritações do dia a dia, se ele está bravo, irritado, insuportável, você não deve trazer isso para você, achar que você é o motivo de tudo isso. Na cabeça do marido existem milhares de preocupações que em nada tem haver com você. Às vezes essas responsabilidades são tantas que ele acaba descontando nas pessoas em volta, e quando você vem brigando, reagindo assim, você acaba se tornando mais um problema para ele.

Ele fica mais chato, mais agressivo, e você fica com mais vontade de bater nesse homem. E não adianta ficar brava com ele por causa desse jeito que ele tem, o casamento é assim mesmo, tem que mexer continuamente para que fique tudo bem.

Espero que esses conselhos tenham te ajudado, boa sorte!

3 respostas para “Como salvar um casamento em dificuldades”

  1. Ola tudo bem, então eu estou casado com minha esposa a três anos mas antes ja fui casado e tive um filho com minha ex e meu filho tem oito anos hoje e minha esposa atual nao aceita meu filho ele vim na minha casa e motivo de briga ela nao aceita ele de forma alguma so dele me chamar no portão ela ja muda o geito d ser comigo e quando ele vai embora é briga na serta ja nao sei o que fazer nao quero viver sem ele e nem ela pois a amo. E aliais ela tem dois filhos de outro casamento tambem e eles vivem com a gente estou desesperado obrigado….

    Curtir

  2. meu marido tem duas filhas a a ex-mulher dele só vive ligando para ele mas eu acho que ela não fala só das meninas eu tenho medo que ela quer ele de volta pois ele se separou porque ela colocou Gaia nele então já faz dois meses que a gente tá junto eu não sou bobo por favor eu gosto muito dele

    Curtir

  3. Meu marido disse que foi traído pelos sentimentos dele de um mês para ca estamos juntos a 7 meses minha filha veio morar conosco estou em pro cesso de guarda tem dias que ela me estressado muito e ele não admite ele pediu a separação moro na casa dele com meu enteado e minha filha foi td derrepente.ele em dezembro ficou sem o outro emprego e isso atormenta ele demais .diz sentir carinho por mim .só que eu quero o meu marido por favor me ajude.por enquanto decidi que vou continuar a cuidar dele da casa e demais

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s