Como blindar o casamento contra a falta de confiança

Como blindar o casamento contra a falta de confiança

Vamos falar de traição!

Uma seguidora do Programa Maridos deixou o seguinte comentário no site:

“Meu casamento está acabando por desconfiança minha, porque no passado fui traida, me ajuda por favor”

Querida, sei o quanto é difícil aceitar que foi traida, que o seu companheiro ou sua companheira troca mensagens, afeto, carinho, com outra pessoa, isso dói, e é difícil suportar.

E isso reflete tão negativamente na sua vida como um todo, fica difícil trabalhar, estudar, se relacionar com a família, comk os filhos, parece que o mundo vai desabar, e as coisas ruins começam a acontecer.

Não se engane, muitas pessoas passam por isso, desconfiam que estão sendo traidas, descobrem a traição.

Seu comentário faz todo sentido, você consegue reconhecer que sua desconfiança, sua insegurança no seu parceiro vem do passado, das coisas que você viveu com outras pessoas, ou então que você conviveu desde sua infância, com seus pais, seus tios e tias.

Mas entenda que seu companheiro, companheira não tem culpa do que aconteceu lá atrás, ele acabou de chegar, merece sua confiança.

Você quem trouxe essa bagagem para sua relação, você quem está acabando com a qualidade do relacionamento, não faça isso, você pode acabar colocando tudo a perder.

É importante que você não se apegue a história dos outros, aos erros das outras pessoas, essa é sua vida e as decisões são suas, não jogue fora por frustrações.

A insegurança repele o marido mesmo, quem é que consegue ficar ao lado de alguém que desconfia, que persegue, porque você é tão desconfiada? No outro relacionamento foi traida, mas não será que é você que atrai esse tipo de coisa?

Qual a importância que você dá a você mesma? De repente você tem dado mais atenção ao outro que a você mesma. Ele quem escolhe se te trai ou não, e por ser tão insegura você não acredita que pode ter um homem fiel ao seu lado.

O conselho que eu te dou é de resgatar sua auto estima, de resgatar a mulher que existe dentro de você.

Afasta de você aquilo que te faz mal, crie uma nova história para sua vida, acredite que é possivel viver feliz ao lado do marido sim, confiar e receber essa confiança de volta. Receber o carinho, a atenção, viver em casamento feliz e completo para sempre.

O exercício agora é trabalhar isso dentro de você, se olhar no espelho, ver o que você anda fazendo que afasta esse marido, e mudar isso.

Boa sorte nessa jornada querida.

2 respostas para “Como blindar o casamento contra a falta de confiança”

  1. Acho que a insegurança existe quando amamos nosso parceiro. Medo de perder, dele te trair com outra. Mas não controlamos os sentimentos da Pessoa que amamos. Casar é apostar no outro e fazer a nossa parte cuidar da relação da melhor maneira possível. Precisamos saber que não somos donos da outra pessoa e que se ela quiser ir embora nada vai fazer com que fique a nosso lado. Acho que sufocar a pessoa bancar a detetive, só piora as coisas. Eu entrego meu casamento a Jesus e sei que ele fará o melhor e vai proteger a nossa relação.

    Curtir

  2. Olá Cris, meu casamento está por um fio, ele já até falou em separar de mim, pra cada um viver a sua vida. Descobri que ele mente demais para mim, ele não quer conversar, prefere ficar sem falar comigo, desconfio que ele tem uma outra pessoa, me ajude a salvar o meu casamento! Ele era bom pra mim, tínhamos momentos agradáveis juntos, agora só brigamos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s