Como sair da rotina no casamento

Meu conselho de hoje é para a Aline, ela manifestou preocupação com a rotina no relacionamento, não há muito diálogo na relação deles, não namoram como antes, e ela está com medo do relacionamento naufragar.

“Ela me contou que ele tem 24 anos e ela 30, ele já tem uma filhinha de 4 aninhos. E a vida deles passou a ser rotineira porque eles estão vivendo como se fossem casados. Já não saem mais, ela sente que eles precisam mudar os rumos, dar um up no namoro, porque a rotina está tomando conta da relação.”

Eu comecei a perguntar mais coisas e ela começou a me contar, o companheiro da Aline mudou de ramo há dois meses, o que faz com que esse homem esteja cheio de coisas na cabeça, a preocupação desse novo negócio dar certo, já que o antigo fracassou.

Muitas vezes “o estar calado” do marido não significa que ele não gosta mais de você, e sim que ele está preocupado com outras coisas, coisas importantes do trabalho, por exemplo. Por isso a esposa precisa ser sábia, para entender e ajudar o marido nessa fase. Então seja uma verdadeira companheira desse homem, ajude-o a superar isso, esteja ao lado dele, mostre que você se importa mas que está ali para o que der e vier.

E não fique cobrando uma super atenção, entenda que o momento pede uma reflexão maior, uma maior atenção a outras coisas e talvez por isso ele não esteja tão ligado ao casamento.

A Aline me perguntou ainda: Por que no começo tudo é mais gostoso?
E eu digo, porque no começo o marido consegue te impressionar, e depois com o tempo não impressiona mais. Será que ele está errado ou você que está mais difícil de ser impressionada? O marido precisa se sentir admirado para que ele tenha vontade e estimulo para te contar as coisas, para vocês terem sempre esses papos em alta, e se ele percebe que da sua parte está desmotivada também ele deixa de se exibir tanto, e os homens gostam de se exibir, faz parte. Se você gosta dele porque não jogar esse marido para cima?

Já que os homens gostam de se exibir assim, lembre-se que todo relacionamento precisa de um pouco de teatro. Para que o namoro, o casamento tenha aquele vigor é preciso você redescobir aquela menina que está dentro de você, que conquistava, que estimulava a relação.

A Aline começou a trabalhar com o namorado no fim de semana, primeiro porque eles se viam pouco durante a semana e outra porque eles estão juntando dinheiro para casar. Mas ela precisa tomar cuidado, ela ir ajudá-lo pode parecer uma boa atitude mas pode acabar se tornando uma coisa ruim, porque ficar tanto tempo juntos, 48 horas seguidas pode estar atrapalhando a qualidade do namoro.

Todo mundo precisa da sua privacidade, ter seu tempo, fazer suas coisas, e ela no trabalho dele, ele acaba ficando muito exposto, mostrando seus medos, desilusões, fracassos. Então ideal seria ela o encontrar de noite, imagina depois de um dia de trabalho ela encontrá-la em casa toda bonita, arrumada, o esperando para jantar, para ouvi-lo, um ombro amigo, uma namorada carinhosa, dedicada.

Mas lembre-se o homem quando chega em casa precisa de 1 hora ou uns 40 minutos para descansar a cabeça, poder colocar as coisas no lugar, e poder te receber e te dar atenção, então deixe o namorado, o marido, chegar em casa, ter o tempo dele, e depois sim ele vai te procurar, vocês vão conversar, namorar, curtir o tempo de vocês juntinho.

Coloque esses conselhos na prática, você vai ver os resultados, e ter um relacionamento mais feliz, mais saudável e com muito mais qualidade.

Uma resposta para “Como sair da rotina no casamento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s