Como salvar meu casamento da crise

Como salvar meu casamento da crise
Olá, hoje vou responder o pedido de ajuda de uma seguidora aqui do blog, ela disse o seguinte:

“Olá, eu moro junto com meu companheiro ha 4 anos,temos um filho de 3 anos,mas agente briga muito desde o começo,por causa das traições dele, já tentei a separação mas nunca consigo ir embora,na queria ter que chegar a esse ponto,ele já deixou bem claro que não me quer mais,mas eu quero salvar o meu casamento,ele é muito imaturo e irresponsável,tenho 21 anos e ele também por favor me ajuda.”

Você quer salvar seu casamento e não quer ir embora, e pelo visto seu marido também ainda não chegou nesse ponto. O que me parece é que você está tão preocupada com a fidelidade do seu marido que deixou de lado a preocupação com a qualidade no casamento.

Você chama seu companheiro de imaturo, no entanto, eu percebo uma imaturidade em você também .

Se você quer ter um marido fiel precisa entender que isso vem depois, quando seu relacionamento estiver saudável, feliz, seu marido não terá motivos para procurar distrações na rua.

Tudo que você dá de coração para seu marido, você terá de volta. O amor, o carinho, o respeito, tudo isso voltará pra você espontaneamente.

No amor não pode existir cobranças, do tipo, eu disse que te amo e você não disse de volta, ou quando a gente cobra fidelidade, companheirismo, respeito, tá errado, isso não se cobra, tem que voltar para você da mesma maneira que você se doa para ele.

O casamento é uma construção, e antes de qualquer coisa é preciso que você trabalhe dentro de você mesma o amadurecimento. Deixar de pensar como uma menininha e começar a pensar como uma mulher.

Claro que é importante manter a jovialidade da menina, mas não confunda as coisas, nós como mulheres precisamos ser as duas coisas para o marido, não perder essa alma de menina, mas ser mulher para gerenciar esse relacionamento.

Outra coisa importante é não confundir seu papel de esposa, mulher, com o papel de mãe, não haja como mãe dele, não fique cobrando, chamando atenção, ele não quer outra mãe, ele quer uma companheira, namorada, amante.

O que você tem feito por esse casamento? Tem feito isso direito?

Comece a perguntar isso para você mesma:
Estou agindo de maneira correta?
Estou sendo uma boa esposa para meu marido?
Tenho correspondido as expectativas dele?
Tenho lutado pela qualidade do meu relacionamento?

Uma resposta para “Como salvar meu casamento da crise”

  1. Bom dia…sou casada a 28 anos. Amo muito meu marido. Nunca nos separamos. Porém ultimamente ele vem dizendo que quer se separar e que não me ama mais. Ele confessou que sempre teve amantes. A última que descobri tem 23 anos. Ela é da idade do nosso filho mais novo. Meu marido tem 50 anos e eu 45. Ele é muito atencioso, companheiro, carinhoso. Por isso não me separei dele durante todos esses anos de traição. Mas agora ele não me procura mais, diz que não sente vontade de fazer amor comigo. Quando procuro ele aje como um homem apaixonado. Esta sempre dizendo que vai me deixar e quando concordo ele não sai. Vivo uma tortura. Estou sofrendo muito. O que devo fazer? Mesmo amando estou sentindo mal de ficar com um homem que me traiu tantos anos e ainda diz que não me ama e que não tem vontade de fazer sexo comigo. Diz que gosta da minha companhia e que tem um carinho por mim. Ele me confundi, não entendo o que ele quer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s