Como voltar a confiar no marido depois de uma traição

Como voltar a confiar no marido depois de uma traição

Aqui no Programa Maridos você conta com meus conselhos para ajudar a superar algum problema, ou salvar seu casamento. Conta comigo! Deixe seu comentário, vai ser um prazer te ajudar nessa situação.

Uma seguidora aqui do blog, deixou o seguinte pedido de ajuda:

“preciso de ajuda meu marido é caminhoneiro certo dia o meu telefone tocou eu atendi falava ali e não respondia era o meu marido do que o telefone dele estava no bolso da calça dele ai eu ouvi toda a conversa ele conversando com o colega de trabalho falou para ele vamos juntos ai quem sabe nos pega umas vadias meu marido falou eu liguei pra ele na hora ele pediu desculpa perdão falou sem pensar so que eu não confio mais nele vamos fazer cinco anos que estamos juntos e meu casamento esta abalado ele falou que me ama mais não como antes o que faço me ajudem”

Vou te ajudar a colocar esse marido na linha!

O casamento perfeito aos nossos olhos é aquele onde a gente dá amor e é correspondido pelo nosso parceiro, parceira. Reflita comigo, sempre no começo do relacionamento, quando queremos conquistar o outro, agradamos, nos esforçamos, fazemos de tudo para conquistar essa outra pessoa. E não nos queixamos que estamos recebendo pouco de volta, não é verdade?!

Não importa se você vive todos os dias ao lado do seu marido, ou se ele viaja muito e seus momentos ao lado dele são mais curtos, as bases do casamento de vocês precisam estar fortalecidas para que nada abale sua confiança nesse parceiro, e também o contrário, que ele confie em você, e não tenha vontade de procurar nenhuma outra pessoa.

Não dá pra viver desconfiado, isso nos afeta em todos os sentidos da vida, seja no trabalho, na família, os amigos, enfim, todos percebem essa fraqueza no casamento o que interfere ainda mais na relação.

Para sua cabeça ficar boa, para que você consiga ter uma boa qualidade de vida é preciso que você passe a confiar mais nesse marido, e também é importante que ele entenda a importância disso para o relacionamento de vocês. Se você estiver confiante será mais segura, mais determinada, não ficará cobrando ele, atrás dele a cada passo, enfim, será uma esposa ainda melhor.

Agora antes de cobrar ele vamos fortalecer seu lado como boa esposa?! Como você anda tratando esse marido? Você tem feito a sua parte?

Não fique pensando no que o outro faz para você, e sim no que você faz.

De repente para aumentar sua confiança será preciso que vocês sentem, conversem e esclareçam algumas coisas, jogue limpo com seu marido. Diga aquilo que te tanto de aflige, mas com muita calma, serenidade, e claro no momento certo. Exemplo:
“Marido preciso conversar com você. Eu te amo muito, sou muito feliz com você, confio em você mas depois que aquilo aconteceu fiquei um pouco decepcionada, você sempre me passou tanta confiança, sempre foi um marido tão bom comigo, sei que foi uma brincadeira entre homens mas eu não gostei de ter ouvido aquilo. Você pode me prometer que isso não vai mais acontecer? Não quero me decepcionar com você”

Meu conselho é, não ligue para o que seu marido fala para um amigo, tire isso da sua cabeça, homens são muito diferentes das mulheres, eles falam besteira, são assim mesmo, e juntos sempre agem como muleques, se você deixar se abalar por uma besteira que ele disse ao amigo, mas que te jurou não ser verdade, vai acabar com seu casamento. Se não houver confiança, a relação nunca estará completa.

É importante para o marido sentir que sua esposa o admira, o apoia, que o incentiva a ir em frente. Você tem feito isso?

Como ele te percebe como companheira, amiga, amante? Você tem feito esse papel? Tem completo ele em todos os sentidos?

Como você o recebe quando ele chega em casa?
É compreensiva, dá espaço para ele, ou fica sufocando, enchendo ele com os problemas de casa?

Seja agradável, faça com que esse marido tenha vontade de voltar para casa e correr para seus braços, e não o contrário. É mais fácil do que pensamos afastar o marido, basta despejar nele todos os problemas, todas nossas angústias. E isso acaba com nossa relação, então cuidado. Pratique ser aquela esposa que conquistou o marido, aquela do começo da relação.

Boa sorte nessa jornada querida!

2 respostas para “Como voltar a confiar no marido depois de uma traição”

  1. Boa tarde,
    Me casei tem pouco tempo, mas me sinto incomodada como foi feito, conheci meu marido acreditando nele, com o tempo descobri que ele tinha namorada quando estava comigo, porém terminou com ela, mas o que me dói e que na época eu dei a oportunidade dele ser sincero, e nunca foi,aí descobri a verdade, através de outras pessoas. Sempre em nossos problemas, a maioria feito por causa dele, eu sempre dei o primeiro passo é o procurei, pq o amava mto, ele fala que ama, mas não consigo acreditar, pois descobri que alegava amor a ex namorada, porém TB fazia o mesmo com a amante.
    Não sei mais o que fazer, espeto as atitudes dele, mas não vejo nd. Queria acreditar que ele é sincero, mas não consigo, penso em anular o casamento, pq viver assim, e causar infelicidade aos dois. Ele não quer, porém TB não faz nd pra provar, e agora ele mora em outra cidade e eu fiquei por problemas de saúde. O que devo fazer?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s