Como lidar com um marido acomodado

Como lidar com um marido acomodado?

Seu parceiro tem é acomodado e isso tem te incomodado muito? Então esse conselho é para você!

Aqui no Programa Maridos você pode contar com conselhos que vão te ajudar a recuperar a qualidade do seu relacionamento.

Um seguidor do YouTube do Programa Maridos deixou o seguinte comentário, pedindo conselho:

“O que fazer com um parceiro acomodado?”

Será que a gente não deve colocar esse companheiro na linha?

Vamos lá, antes de qualquer coisa precisamos relembrar como era esse parceiro quando você o conheceu? Eu conheço muita gente que já conheceu o parceiro sendo assim mais acomodado e depois de um tempo começou a dizer que ele mudou, mas isso não é bem verdade, ele sempre foi assim e a pessoa que não percebia. Talvez a paixão era tanta que essas características passaram despercebidas.

Ele já era acomodado?

Você já percebia essas características nele?

Ou de repente será que a culpa não é sua? Você não começou a fazer tudo para ele a ponto dele se sentir inútil ao ponto de não querer fazer mais nada?

Pode ser que você acha que faz tudo melçhor do que ele e não esteja deixando uma brecha para ele. E isso é mania de perfeccionista. Que acha que faz as coisas melhor que o outro. Você deve ser aquele tipo de parceiro planilha, já ouviu falar? Tem horário para tudo, tem jeito de lavar a louça, tem jeito de por no escorredor, tem jeito de entrar no carro, de fechar a porta, organiza tudo, até as compras no carrinho do supermercado, e depois você chama o companheiro de acomodado?

Se você quer ter um companheiro dedicado então deixa ele fazer do jeito dele, não importa que não te agrade, que você não ache que é o jeito certo, o mais importante é que ele faça e se sinta a vontade em fazer.

Trabalha isso dentro de você, esse desapego. As vezes não é ele o acomodado e sim você que é o perfeccionista.

Meu conselho para você é esse, desapega. Deixe seu companheiro fazer as coisas do jeito dele, mesmo que não saia do seu agrado, e não demonstre isso a ele.

Ou então há outra vertente, aproveite esse lado mais tolerante dele e faça as coisas como você gosta, e não reclame disso, é bom poder escolher fazer o que quiser, jantar onde preferimos, escolher o filme, não é verdade? Então use seu lado de liderança com ele.

Você que escolhe, deixa ele a vontade para fazer as coisas do jeito que ele sabe, ou continua fazendo tudo do seu jeito.

Boa sorte nessa jornada querido, beijos.

2 respostas para “Como lidar com um marido acomodado”

  1. Então a pessoa reclama do outro acomodado e vc diz que talvez a pessoa seja parceiro planilha. kkk. Você já pensou que talvez o outro seja um baita preguiçoso mesmo? Muito idiota sua colocação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s