Como reconstruir o casamento depois de uma traição

Olá queridas, mais uma seguidora me pediu conselhos sobre como superar a traição do marido, e mais uma vz vou voltar a falar nesse assunto aqui com vocês.

Ela disse o seguinte:

“Cris , meu casamento passei ou melhor estamos passando por um momento muito delicado. Descobri uma traição, entrei em depressão e agora estou me tratando estou bem melhor. Estamos tentando reconstruir esse casamento. Mas ele é uma pessoa muito introspectiva. Desde um tempo venho estranhando sua apatia comigo na cama ele é estático não é carinhoso é mecânico e hoje depois de tudo pensei que iria melhorar mas continua na mesma. Ele diz que gosta de mim que quer continuar nossa família mas fico nesse impasse com muitas dúvidas. Pode me aconselhar?”

Vou te aconselhar sim querida, a traição dói demais, dá a sensação de ser apunhalado pelas costas, é difícil entender que mesmo sendo fiel a uma pessoa, ela tenha coragem de nos trair. Mas mesmo assim, muita gente já passou por isso. A questão toda é perdoar ou não?

Se você já perdoou, e quer superar então preste atenção nesses conselhos.

Seu marido anda muito introspectivo? Muitas vezes depois de casada as esposas começam a se incomodar com algumas atitudes do marido, e não percebem que ele sempre foi desse jeito, e que era ela na verdade não percebia, pois não prestava tanta atenção assim.

Acho que talvez você esteja prestando atenção demais no seu marido, por isso esta tão incomodada com certas atitudes. Nesse caso, passar menos tempo ao lado dele possa resolver parte desse problema, você precisa de um hobbie, uma atividade só sua, onde você dedique seu tempo, sua energia, isso trás mais alegrias, boas histórias e ate mesmo mais assunto para você falar com seu marido.

Trazer para o casamento momentos mais descontraídos, mais gostosos vão deixar com certeza seu marido menos introspectivo e mais participativo, vão ajudar a quebrar esse gelo.

Experimente sair da rotina, se vocês puderem saiam de casa, façam um passeio diferente, experimente ir a novos lugares, se a grana estiver curta não tem problema, faça em casa mesmo, um happy hour, um vinho à luz de velas, um piquenique, monte uma mesa de café da manhã, enfim, use a criatividade. Olha para ajudar, tem um vídeo onde eu ensino a preparar um happy hour com o marido, assista se você precisar de inspiração:


Enfim, não deixe que filhos, a família, os amigos, atrapalhem os momentos íntimos de vocês, todo casal precisa do seu momento, e faça dessas ocasiões momentos prazerosos, seja afetuosa, incentive-o a tentar coisas diferentes, exponha suas vontades, e faça-o se sentir a vontade para que ele também lhe conte as vontades que ele tem.

Mas é aquela velha história, faça você primeiro, sem cobranças, sem esperar por recompensas, o carinho tem que ser dado sem esperar nada em troca, faça isso porque você o ama e quer satisfazer as vontades dele, e com o tempo ele vai também vai mudar, pois essa é a natureza do ser humano, quando ele perceber que você tem sido tão atenciosa, amorosa, sem cobranças, ele vai querer fazer o mesmo por você.

Siga esses conselhos querida, e tudo vai ficar muito bem, acredite.

Boa sorte.

2 respostas para “Como reconstruir o casamento depois de uma traição”

  1. Olá Cris, gostaria de contar um pouco da minha história… em 2013 descobri uma traição do meu marido e ao mesmo tempo descobri que estava grávida, como já sabia falei pra ele que ele não precisava ficar comigo só por causa da gravidez… ele pediu desculpas, falou que foi um erro e que nunca mais faria isso de novo… então continuamos, porém nunca superei de verdade es a traição, durante a gravidez e o nascimento do bebê foi tudo tranquilo, porém depois do primeiro ano do bebê descobri outra traição, ele mudou, vivia (ainda vive no celular)saia muito… sem hora pra voltar pra casa… pegava ele na mentira… chegou a falar tudo q fazia ou pensava pra essa pessoa q ele estava se envolvendo… (detalhe, a primeira amante e a segunda são casadas e são da empresa dele, continuam lá )se ia ao mercado, o que comprava, quanto custava… tudo mesmo… chegou muitas vezes a falar de mim lá na empresa dele que sou possessiva, louca… que vivo cheretando… a verdade é que começou a dar motivos para eu voltar a desconfiar.
    E desde essa segunda traição minha vida tem sido um inferno, porque eu acabo descobrindo tudo q ele faz, e ele simplesmente ignora tudo que falo e penso, creio que ele não me respeita mais… quando tantas vezes tentei conversar com ele a respeito de tudo que aconteceu ele simplesmente se distanciava e ficava bravo por dias sem falar comigo como se eu fosse a errada… também desde que descobri a segunda traição trocou a senha do celular, e colocou senha em todos os aplicativos… qdo chego perto ele desliga o celular…
    Tentamos mais uma vez, porém sem colocar os pingos nos is… e agora ele está com mania de ir em puteiro (cabaré ) tem gastado dinheiro nas noitadas… pagando mulher pra acompanha-lo em saidinhas… enfim, às vezes sai duas vezes na semana para pagar por sexo, sendo que ele sempre me procura, nosso sexo é muito bom e gostoso… por isso não entendo o porquê dessa atitude de ter que pagar por sexo… e pior que às vezes ele se envolve com a prostituta… isso está acabando com min ah auto-estima… não sei o que pensar… tento não pegar no pé porém vejo que ele não está nem aí para o que penso ou o quanto es as atitudes me magoam, … tem algum conselho pra mim Cris?!
    Desde já obrigada!

    Curtir

  2. Olha Cris …descobri q meu marido me traia c uma moca q eu conhecia q ela ja era amante de colegas proximos dele…e ele esteve c ela incluse trouxe ela pru lugar aonde eu e ele ia comerca nossa vida…que. na vdd he em outra cidade …e ele trouxe essa mulher q he da nossa cidade pra esse lugar aonde agente ia comerca a fazer nossa historia…e alem diso ele separou de mim por 2 meses… comecava a falar coisas q nao fiz …tipo q eu traia ele …como ele trabalha e pasava muito tempo longe …ai ele comecou a me acusa de coisas q nao fiz…e qnd eu descobri que ele estava c ela..e que era ela q falava coisas pra ele…resumindo qnd eu descobri tudo ele estava c ela aki na cidade aonde ele trabalha e aonde agente ia comerca a viver c nossa filha…qnd eu descobri ele deixo ela e me pedio perdao dise q eu nao merecia isso…eu perdoei mas n esqueco de jeito nenhum a humilhacao os dois juntos …eu xegei a fala c ela e ele do lado e ela dise tipo q ele juro amor aterno a ela…cara doi demais…hj ele estar mudado realmente …um otimo pai nao me,deixa falta nada…estamos morando na cidade aonde ele trabalha pra podermos fica mas proximos…mas mesmo asim n esqueco …qnd me lembro parece uma maretada no peito sabe!eu,sei e sinto q ele mudo em relacao a tudo carinho atencao…mas eu n consigo esquecer oke ele me fez …me fez de besta ..n foi homen pra asumir q estava c outra …incluse de la da nossa cidade …cara isso eu n esqueco …me ajuda!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s