Meu marido só pensa em trabalho

Olá queridas e queridos, no vídeo de hoje vou ajudar uma seguidora de deixou o seguinte comentário no Youtube do Programa Maridos:

“oi, ao contrario do video o meu marido tem tres empregos (ele trabalha em um posto, tem um cliente fixo q tem q atender e tem os clientes q vao aparecendo durante a semana) nos ficamos mto tempo longe. e qnd ele nao tem cliente ele trabalha ate as 14h e o resto do tempo fica no posto conversando e saindo com o chefe dele. onde o chefe tem q ir fazer depositos e buscar mercadorias e convida ele e ele vai. nao sei o que fazer pq sei q o chefe dele trai a esposa e eu tenho medo de ele fazer igual. nao aguento mais esse trabalho dele e esse chefe. qnd ele ta brabo com o chefe ele me trata tao bem. mas qnd eles estao de bem ele me trata com indiferenca e me chama de louca q vejo coisas onde nao tem. nao sei como competir com o chefe dele para ele preferir eu ao inves de ficar todo dia grudado no chefe”

Querida antes de querer competir com o chefe é preciso que você entenda a relação entre eles. Porque eles andam tão próximos? O que eles tem em comum? É a partir daí que você vai conseguir resolver esses problemas.
Não esqueça, você é amiga, companheira, amante, confidente, se você for tudo isso dele com certeza vai conseguir ajudá-lo.

Ás vezes dá vontade de perder a cabeça, de por tudo a perder, mas tenha calma, conte até dez. E eu sugiro a você observar, não com aquele olhar de quem julga, não aceita, mas sim com um olhar mais humano, de quem aceita mesmo. Quando você conseguir conversar mais com ele, vai ficar mais fácil pra você entender o que está acontecendo.

Agora o mais importante é você descobrir porque ele prefere ficar ao lado do chefe do que ao seu lado.
Será que está prazeroso ficar ao seu lado?
Será que os fardos que ele tem pra carregar não estão muito pesados?
Será que o chefe não tem acaba entendendo melhor as responsabilidades dele?

De repente esse chefe se tornou um grande amigo dele e tomou até mesmo seu lugar como amiga, cúmplice. E ele pode até ser a pessoa errada para isso. Às vezes não é uma boa ideia misturar trabalho com vida pessoal, essa amizade pode confundir as coisas e no final tudo pode acabar muito mal.

Para entender tudo isso que estou te falando você vai precisar observar melhor ele e o chefe, e depois vai saber como conversar com ele, como explicar tudo isso também. Mas antes ele vai precisar se sentir confortável, sentir que pode contar com você, sem ser julgado, e para que isso aconteça você pode promover momentos agradáveis ao lado desse marido, como tomar café da manhã juntos, jantar na mesma mesa evitando falar dos problemas, fazer uma oração antes de dormir, e etc.

Então meu conselho é esse, recupere a qualidade desse relacionamento através de atitudes de amor e carinho, traga a cumplicidade de volta a vida de vocês, e depois sim coloque esse marido na linha, mostrando sempre a ele o que é mais importante, a relação de vocês, a vida que vocês tem juntos, toda história que construiram, enfim, o casamento.

Se você precisar de mais alguns conselhos você pode entrar no canal do YouTube e assistir alguns vídeos. Tenho certeza que você vai conseguir restaurar a felicidade no casamento de vocês, boa sorte querida.

Uma resposta para “Meu marido só pensa em trabalho”

  1. Bom dia
    Sou erivan estou casado a 12 anos, nesses anos tivemos diversas brigas muitas delas boba mais que faz com que carregamos mágoas e recentimentos de palavras nas quais não eram pra ser ditas. Em fim tivemos uma primeira separação que durou 2 meses, nos reconciliamos e reatam os nosso casamento, mais em pouco tempo já estávamos do mesmo jeito, eu me tornei uma pessoa ciumenta, possessivo e desconfio de tudo, do celular, trabalho, faculdade, amigos e sei que acabo sufocando de mais ao ponto dela desistir do nosso relacionamento e mais uma vez nos separamos, ela saiu de casa a 10 dias diz que não me ama mais, que não se ver mais comigo, me deixou com meu filho e onde morávamos, foi morar com a irmã em outra cidade, mais eu a amo muito e queria ela de volta, tenho medo que ela encontre alguém melhor que eu e nossa história termina, confio em Deus e na restauração do meu casamento, mais não consigo fazer nada pra me aprocima dela, hj ela veio buscar uns documentos dela que estava comigo percebi que já não usa mais nossa aliança e disse que não quer voltar pois está bem assim. Mandou que eu siga meu caminho, mais não me vejo vivendo sem o Amor da minha Vida. O que devo fazer?.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s