Casar ou não com alguém que já tem filhos?

Hoje eu quero começar esse post agradecendo a todos vocês que interagem comigo aqui pelo Programa Maridos, seja aqui pelo site, pelo YouTube, Instagram, Facebook, enfim, obrigada a todos vocês, esposas e maridos que se preocupam com a qualidade do relacionamento. Todos os conselhos que eu dou são com o maior carinho e alegria em saber que posso estar ajudando vocês.

Bom, a seguidora de hoje, deixou o seguinte comentário no YouTube:

“Eu sou casada com um homem que tem duas filhas. E morre por elas (o que eu acho lindo, pq que carater teria um homem que não se importa com seu filho?!), mas confesso que tenho o ciúmes presente em minha personalidade e isso no começo pesou um pouco, mas entendi logo, que se eu quisesse ficar com esse homem eu teria que entrar de cabeça, então entendi o tempo dele com as filhas, e as meninas por elas mesmas, me cativaram. Hoje é ele quem tem um ciuminho, já que as meninas só querem ficar perto de mim rsrs. Rivalidade, ciúmes e outros sentimentos do genero afastam o marido e atrapalham todo e qualquer relacionamento. Como dizia minha mãe, faça do limão uma limonada rs. Nesse caso eu poderia estar vivendo um inferno, um casamento com dara para termino e perder a oportunidade de ser feliz, ao invés diso preferi ganhar duas companheirinhas e ter meu marido ainda mais apaixonado por mim!!! Mas confesso que obtive essa maturidade e sabedoria a força, já que me coloquei nessa situação, minha vontade de que desse certo falou mais alto! Adoro seus vídeos.”

Que maravilha saber disso querida, parabéns a você por essa maturidade em lidar tão bem com essa situação. Você agiu muito sabiamente!

O ideal seria que todas as mulheres enxergassem essa situação assim como você, ver que o ciúmes não adianta, precisamos aprender a respeitar essa divisão de tempo.

O marido precisa do tempo dele com as filhas, assim como também precisa de um tempo sozinho, um tempo com você, isso tudo é natural e faz parte da vida de qualquer ser humano.

E não podemos querer controlar esse tempo, cada um sabe do tempo que precisa, cada relação é diferente, então a divisão do tempo também será, de repente a fase dessas filhas é tão boa pra ele que ele não quer perder, não quer se privar de estar com elas, e quem vai controlar isso você? Claro que não, ele é o pai, e se ele quer estar com essas filhas você tem que aceitar, compreender, e tentar se aproximar também para não ficar de fora.

A gente tem que usar aquele jeitinho, promover momentos prazerosos para que ele queira estar com a gente também, assim ele vai arranjar mais tempo, nvai querer ficar ao nosso lado.

Suas atitudes foram muito maduras, e muitas mulheres precisam aprender com você, fazer o exercício de aprender a lidar com essas adversidades, aprender com outras pessoas é importante para nosso crescimento pessoal.

Mias uma vez parabéns a você pela maturidade, e fica como lição para outras mulheres que passam por problemas pelo marido, namorado ter filho de outro relacionamento.

E para quem precisa de alguma ajuda no casamento, pode contar comigo! Deixe aqui seu comentário que eu vou te ajudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s