Como lidar com a sogra debaixo do mesmo teto?

Como lidar com a sogra debaixo do mesmo teto?

Olá queridas, hoje meus conselhos vão para uma seguidora que deixou seu pedido de ajuda no YouTube do Programa Maridos, ela demonstrou estar aflita sobre a decisão de ir morar na casa da família do namorado:
“Estou grávida e meu namorado quer que eu vá morar com eles, a mãe, o pai e o irmã, mas não me sinto a vontade em ter que morar lá.”

Querida o que você quer de verdade? Você está grávida, vocês dois estão prestes a construir uma família, e essa é a hora de tomar a decisão que pode mudar a vida e o relacionamento de vocês. Você quer se casar? Quer ter todos os dias ao seu lado o homem da sua vida?

Se a resposta for positiva então vá morar com ele e com a família dele por enquanto, pois com o tempo vocês vão conquistar o lar de vocês, e se você seguir meus conselhos, a convivência com eles não será tão difícil.

No tempo dos nossos avós, nossos pais, eles não colocavam tantas dificuldades para estar ao lado da pessoa amada, eles não se importavam tanto se teriam a própria casa, a melhor cama, enfim, eles se esforçavam para conquistar o lar, a casa ideal. Hoje em dia já é mais difícil disso acontecer, as pessoas já querem ter tudo, casa, mobilia nova, eletrodoméstico, só faltam querer ter os filhos já criados também rs.

Enfim, o que eu quero dizer é que nem sempre é possível começar uma vida a dois com tudo aquilo que a gente sonha, mas temos que fazer da pedra bruta ouro, então vamos à luta.

Começe essa nova fase da sua vida, a construção da família na casa da sua sogra, e tire o máximo de aprendizado de lá, tudo de bom ou ruim na vida depende apenas do modo como encaramos, ou seja, se encarar esse momento como um aprendizado, com coisas novas para acrescentar na sua vida, vai ser fácil levar, mas se resolver encarar como algo ruim, implicar, isso vai se tornar um fardo cada vez mais pesado.

Então aproveite esse momento para usufruir dos ensinamentos da sua sogra, afinal ela é mais velha, tem muito mais história que você, aprenda com ela, e sempre a respeite e as decisões dela também.

Meu conselho para você é pedir para seu namorado fazer uma reunião com os pais, o irmão e você, onde vocês possam conversar, esclarecer algumas coisas. Nesse momento você aproveita para dividir algumas tarefas da casa com sua sogra, pois agora que você fará parte dessa família tem que contribuir com as tarefas, mas não se esqueça a casa é da sogra, então só faça aquilo que ela aprova, do jeito que ela gosta, e quando tiver sua própria casa poderá fazer do seu jeito.

Essa fase será boa para você aprender a amar com desapego, seu bebê, seu marido. Deixe que ela e os outros te ajudem, se apeguem nessa criança também, não seja super protetora, nem viva a vida em torno desse bebê, aprenda a amar com desapego, isso fará muito bem a você e a todos a sua volta.

Boa sorte nessa nova etapa da sua vida, sei que serão muito felizes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s