Meu marido está desempregado. E agora?

Meu marido está desempregado. E agora?

Meu marido mudou e o seu mudou também?
Eu estou aqui com o pedido de ajuda de uma seguidora do site do Programa Maridos, ela deixou o seguinte comentário:

“Olá.. Estou casada há um ano, e meu casamento esta desmoronando. Brigamos muito e os maiores motivos das brigas é ele acordar 11h da manha pra trabalhar enquanto eu acordo 7h. O estilo de vida que meu marido esta levando não é de homem casado, acordando tarde, bebendo muito, e já peguei até ele fumando maconha em casa. E por tudo isso agente briga um monte.. Estou desesperada.. Oq eu faço? Antes de casar não era assim.. A minha esperança é Deus.”

Seu marido mudou num período muito curto de tempo, se ele realmente não era assim antes de casar é necessário que você preste bastante atenção nisso.

Na minha opinião seu marido deve estar passando por algum problema, deve ter algo incomodando bastante a ponto dele se envolver com esses vícios. Se ele quiser ainda dá tempo de reverter essa situação, se recuperar, enfim, voltar a ter uma vida feliz ao seu lado sem perder tempo com essas distrações que podem leva-lo ao fracasso total e até a perda das coisas mais importantes na vida dele.

Antes de qualquer coisa é necessário que você faça sua parte, eu vejo que você já começou pois está preocupada com ele, quer ter o homem que você casou de volta. No entanto, antes de saber se ele quer a ajuda de um profissional, um psicologo, terapeuta, você precisa saber que fez tudo que podia por ele, e se ainda assim o problema não se resolver ai sim você sugere a ele uma terapia, uma ajuda profissional.

Através das suas ações o seu marido pode refletir, então ao invés de julgar, de jogar na cara dele as atitudes que ele anda tomando ultimamente. Vamos mudar sua posição pra ver se ele acorda para vida, eu sei o quanto isso é difícil, quanto esforço requer, mas se você o ama, desistir será muito pior.

Então faça o contrário do que tem feito, promova momentos agradáveis ao lado dele, você é a amiga, a companheira, a namorada dele, não deixe de ter essas características. Foi assim que ele se apaixonou por você, e é assim que ele precisa te enxergar todos os dias.

Dessa forma você vai mostrar para ele que todo esforço que ele fizer vai valer a pena, porque ele tem você.

Eu não sou psicóloga para dizer com propriedade a solução do problema, mas o conselho que eu dou para você é a atitude que eu teria nesse caso, cubra ele de carinho para ver se ele abre o coração, contar o que está acontecendo.

Não vou dizer que isso vai ser fácil, que vai se resolver rapidamente, porque é um caso complicado, você precisa de paciência, e de um esforço diário, pelo menos um mês de dedicação total a ele, faça um pouco de cada vez, viva cada dia na esperança de que as coisas vão melhorar.

E com o tempo você vai ter a oportunidade de cobrar desse marido atitudes responsáveis, mas não brigando, impondo, pois se você agir assim só vai afasta-lo de você.

Boa sorte querida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s