Como reacender a paixão no casamento

Como reacender a paixão no casamento

Meu casamento esfriou e o seu? Esfriou também?
Hoje vou responder o comentário de uma seguidora que pediu minha juda para melhorar a qualidade do casamento. E se você também quer um conselho, escreva seu comentário, vou ficar muito feliz se eu puder te ajudar.
Ela deixou o seguinte comentário aqui no site do Programa Maridos:

“Ola sou casada com um moço mais novo e no começo era tudo lindo, depois foi tendo as brigas ele fica estranho derrepente, tento conversar com ele ele fala que estou echendo o saco pra eu sair de perto me manda tomar no cu e fica sem falar comigo eu antes brigava bastante tambem por causa disso agora estou ficando quieta depois ele vem falar do meu passado , ja fui casada e tenho 2 filhos com meu ex marido e ele fala que eu nao deixo minhas feridas cicatrisar , ja tive muitos amigos tambem e escluir todos por causa dele , ele me chiga e segundos depois vem querer sexo se eu nao faço ele me chiga de novo e vai pro banheiro tirar na mao por favor me ajudem
Obrigada”

E o seu casamento esfriou é hora de deixar quente novamente, vamos colocar pra ferver.

O casamento esfria, esquenta, fica morno, assim é a vida, principalmente com quem a gente se relaciona todos os dias.

É impossivel que a gente consiga estabelecer um relacionamento com alguém totalmente estável, a vida tem seus altos e baixos, o seu marido tem demonstrado, tem te falado que você está enchendo o saco, presta atenção nisso. Ao invés de julgar seu marido, tenta entender o que ele tem te falado, você anda incomodando.

As pessoas que mais gostam da gente são aquelas que normalmente mais apontam nossos defeitos. É muito dificil pra gente aceitar, admitir que erramos, ninguém gosta disso, então quando o marido começa a falar sobre essas falhas rapidamente encontramos desculpas para culpa-lo também, afinal não queremos ser vista como a errada da história.

Nós não somos obrigadas a mudar por ninguém, e o marido também não, porém precisamos aprender a lidar com as diferenças, aceitar o outro como ele é, e ceder um pouco para ter um bom relacionamento.

Ninguém chinga ninguém sem nenhum motivo, se ele fez isso com vc provávelmente ele estava muito irritado, talvez você o tenha irritado muito. Presta atenção nisso.

Respeito é a base de qualquer relacionamento, e pelo que eu vejo vocês precisam fortalecer essa base, onde você respeita e exige esse respeito de volta. Cuide do casamento para que laços como o amor, a amizade, o respeito, a reciprocidade estejam sempre presentes nessa relação.

Seu marido te procura, te deseja, tem vontade de você. Aproveita! Quantas mulheres não gostariam de estar no seu lugar, ter um marido desejando assim.

Você como mulher madura pode contribuir muito com o comportamento dele, não entre na dele, nesse joguinho infantil, quando perceber que ele esta com essas atitudes de moleque você usa sua sabedoria de mulher mais madura e mostre a ele como se comportar também, e não provoque essas insinuações, não dê motivos para que ele haja assim com você.

Meu conselho para você é primeiro aproveitar que esse marido te deseja e namorar muito, não deixe ele sozinho no banheiro, isso sim é perigoso para seu casamento. Depois exercite esse seu lado de mulher mais madura, mostre a ele a verdadeira mulher que você é, uma mulher calma, serena, sem medos, sem angustias, e aos poucos você vai perceber que ele também vai mudar.

Quanto ao seu ex casamento seu ex marido, preste atenção se o seu atual marido não tem razão, será que você não anda demonstrando suas frustrações? O marido não precisa ver isso, não quer saber do seu passado, essa é uma nova história, é nisso que você precisa se apegar.

Espero poder te ajudar com meus conselhos, depois volte e me conte como está seu casamento.

Um beijo querida.

Uma resposta para “Como reacender a paixão no casamento”

  1. Estou CASADA há 12anos c um homem 14anos mais jovem.resolvemos notar juntos pois ambos Somós sozinhos.tenho 2filhas mas já cada uma vivendo suas vidas.ele por sua vez sem familiares na mesma cidade.mas agora depois de todo esse tempo tudo esfriou.nem sexo existe mais.devo aceitar q tudo acabou? Não gostaria.o que devo fazer?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s