Como lidar com a família do marido

Olá queridas hoje vou responder o comentário de uma seguidora do YouTube.
Sabe, eu fico muito feliz de receber esse carinho, essa confiança de vocês. Poder ajudar com meus conselhos é algo comovente mas que eu gosto muito. Precisamos ter fé de que o marido vai corresponder nossas expectativas uma hora ou outra e de que tudo vai dar certo.

No pedido de hoje a seguidora disse:

“Oi adoro seus vídeos e queria muito que você fizesse um vídeo para me ajudar, estou casada a pouco tempo e a irmã do meu marido mora com a gente, ela quer mandar em mim, a casa onde moramos não é nossa, é dá mãe dele e sempre que ela vem aqui reclama de tudo e se eu fizer alguma mudança na casa ela desfaz. Sempre quiz ser dona de casa mas sinto que não sou e vou acabar perdendo o gosto. Não posso nem fazer uma decoração para melhorar a casa e vem dez pessoas pra opinar e dizer que tá feio, que não presta. Por favor faz um vídeo para mim, preciso de ajuda. Não aguento mais morar com minha cunhada e não poder cuidar da minha casa.”

Querida você já sabia que ia morar com a família quando decidiu se casar, só não sabia que essas coisas iam acontecer né. Essa situação da família se intrometendo na vida de vocês é mais comum do que você imagina.

Muitas mulheres sofrem com esse mesmo problema, a irmã dele, a mãe dele não vêem você como a dona da casa, como a mulher que toma a decisão final, e isso em parte é por sua culpa.

Você deixa que falem, que critiquem, e isso não pode acontecer. Você não é a coitadinha, não queira que tenham dó de você porque ai será esse tratamento que você vai receber mesmo.

Você precisa se impor, mostrar que ali é sua casa, que as decisões são suas, que seu marido te escolheu para ser a mulher dele, a esposa, e é dessa forma que você precisa agir.

Toda mudança causa uma revolução, então não se importe se um ou outro ficarem incomodados, o importante é que você se sinta bem na sua própria casa e que você e seu marido sejam felizes.

Boa sorte querida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s