Eu e meu marido brigamos muito

Se você briga muito com seu marido, esse conselho vai te ajudar!

Estou aqui com o depoimento de uma seguidora do programa que deixou o seguinte comentário no site:
“Oi boa noite, queria um conselho. Eu e meu marido brigamos muito, praticamente todos os dias, e depois que o nosso filho nasceu as brigas ficaram piores. Brigamos por tudo e qualquer briga que acontece a gente já fala em separação. O que eu faco?”

Antes de qualquer coisa, por que você não anda evitando essas brigas? Porque quando um não quer os dois não brigam.

Tem um velho ditado que diz quando um burro fala o outro abaixa a orelha.

Por que você acha que antigamente as mulheres ficavam casadas por mais tempo que as mulheres hoje em dia ficam? Havia mais tolerância por parte da mulher. Hoje em dia a mulher está mais independente, está atrás da sua realização profissional, pessoal, e acabou deixando de ter um pouco de tolerancia.

Essa tolerância que no passado era exagerada a gente pode trazer um pouquinho dela de volta, claro que dosando a quantidade, não se tornando submissa mas cuidando da relação, tendo a paciência para reparar no que o outro mais se irrita.

Olhe para seu parceiro com o olhar que vem do coração, não com esse olhar poluido do mundo, que julga, condena, por que será que o seu marido se irrita? Começe a fazer essa pergunta para você mesma. Será que você contribui para isso?

Ou será que no momento que ele está irritado eu entro na onda dele e provoco ainda mais?
Vamos fazer uma coisa? Vamos fazer a sua parte primeiro ai depois a gente vê como evoluiu?

Se você perceber que ele está irritado, que quer brigar, dá um passo para trás, vai parecer que você é bobinha, que tolera tudo, mas na verdade você está querendo ver essa relação evoluir. Você quer evoluir ou cair na briga, dar porrada e acabar com tudo?

Então, dá um passinho para trás, deixa ele falar o que quiser, dá uns 40 min ou 1 hora para ele se acalmar, espere e mantenha a calma. Depois mude de assunto, vire o disco.

Você só vai discutir os “problemas” quando a relação estiver equilibrada, você vai poder discutir qualquer assunto. Mesmo assim evite o máximo discutir com o marido, evite que parta de você o início dessas discussões, o ínicio de julgamentos, de críticas,

E o filho que deveria ser o elo do amor de vocês não deveria ser motivo para brigas. Como você age com seu marido quando o filho está por perto?
Você deixa esse marido se aproximar dessa criança?
Brincar da maneira dele com essa criança?
Você deixa ele a vontade?

Ou você é aquela mãe super protetora, que pensa que só você sabe cuidar dessa criança? Que só você sabe do que ela gosta? Sabe o que é melhor para ela?
Você precisa deixar esse pai a vontade com esse filho, brincar a maneira dele, cuidar, dar carinho, afinal ele é o pai. Ele sabe o que está fazendo, e se não sabe esse é o momento de aprender! Então desapegue dessa criança ela não é sua propriedade. É o filho de vocês, fruto desse amor!

Se você acha que faz tudo tão melhor do que ele você tem todas as razões do mundo para procurar uma casa e morar sozinha. Você não precisa de marido!

Se você quer estar casada, acha que precisa sim de marido, então olhe mais para você, suas atitudes em relação à ele, e não fique se preocupando com as atitudes dele.

Eu tenho certeza que mudando uma coisa aqui, outra ali, o seu relacionamento vai fluir melhor, com mais carinho, com mais amor, com mais paz, que é isso que vocês precisam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s