Como acabar com as brigas no casamento

Queridas, recebi um pedido de ajuda pelo Youtube do Programa Maridos, onde a seguidora está enfrentando brigas constantes no casamento. Ela disse o seguinte:

“Mas me fala, e quando você não quer brigar até tenta mudar de assunto mas o marido fica falando, falando, falando. O que eu devo fazer? Mesmo ficando calada ele ainda diz que sou a culpada”

Olha querida eu acho que você deveria prestar atenção no que o seu marido está querendo dizer com isso, porque se estivesse tudo bem ele não reclamaria tanto, e se as reclamações são constantes, talvez ele tenha um pouco de razão, procure enxergar como ele, se coloque no lugar dele e tente ver as coisas como ele vê, você vai encontrar o que ele tanto lhe falou.

Se o marido está falando, falando, falando, tem alguma coisa, de alguma forma você o está incomodando muito.

Temos duas situações que podem agravar esse problema entre vocês, uma é, você ficar calada, não reagir, não tentar desconbrir e ajustar as coisas que o incomodam, e outra é, você reagir de maneira agressiva e vocês acabarem perdendo o respeito um pelo outro.

O primeiro passo é você descobrir o que incomoda seu marido, ou o motivo para que ele brigue tanto com você.

O que de fato aconteceu? Você tem colaborado para isso ou vocês tem colaborado para isso?
Não adianta eu dizer para você ficar calada, porque isso não vai resolver esse problema. Claro que as vezes não dar bola para tantas reclamações evita que existam muitas discussões. Mas nesse momento o que você precisa mesmo é descobrir os motivos que o levam a tal atitude.

Pense um pouco: ele reclamava tanto assim no passado? Haviam tantas brigas no nosso casamento? Isso vai ajudá-la a entender melhor o que anda acontecendo.
Ou ainda pergunte pra ele, seja sincera, diga que percebeu mudanças no comportamento dele e quer saber o que o levou a isso.

Eu acredito que o que vocês mais precisam agora é encontrar a paz no relacionamento de vocês, a amizade, a cumplicidade.

Boa sorte para você querida!

2 respostas para “Como acabar com as brigas no casamento”

  1. meu marido teve uma fase assim. Me criticava, agredida e reclamava o tempo todo. Eu sentia que ele estava inseguro e com problemas e como eu era a pessoa mais próxima, acabava sobrando para mim. O que solucionou o problema foi a minha reação.: não alimentei as brigas com agressões e nem me deixei abater. Quando ele notou que não estava me atingindo e que não entrei no jogo perdeu a graça e parou de me infernizar. Não alimente as brigas e nem deixe ele perceber que está te magoando. Quando ele perceber que você é segura e tranquila ele para com gracinhas.

    Curtir

  2. Eu casei ja tem um ano mais eu meu marido so briga. Mais ele não quer semparar eu sou muita nevoza dar vontade de vuar nele ragar ele mais não foco isso e nem ele em mi mais que provoca er ele er muito ritante. O que eu faço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s