Como salvar um casamento desgastado?

Olá, hoje meus conselhos são para uma seguidora do instagram do Programa Maridos @programamaridos.
Ela comentou o seguinte:

“Meu marido era um típico apaixonado quando namorávamos, mas depois que casamos ele se tornou indiferente. Uma vez me disse que o sentimento diminuiu e recentemente que tinha dúvidas. Eu estou lutando à favor do casamento, porém estou cansada. Alguma dica?”

Querida eu imagino o quanto está cansada, mas nada de desistir. Imagina o seguinte, se você desistir hoje do seu casamento, algum dia você vai encontrar outra pessoa e vocês terão os mesmos problemas, e você vai fazer o que? Desistir de novo?

Então vamos investir nesse casamento, resgatar aquela convivência gostosa e reapaixonar o marido.

Se o seu marido diz que o sentimento diminuiu, vamos parar e prestar atenção se ele tem razão, se houve algum motivo para que esse sentimento tenha diminuido mesmo?

As vezes quando a gente casa e temos certeza que conseguimos alguma coisa, que temos esse marido só pra gente como se fosse uma propriedade, estamos enganados, nada disso é verdade, toda relação precisa de um alicerce, você precisa construir o seu daqui para frente.

É natural que essa mudança tenha acontecido na passagem de namoro para casamento, ele gostava, se identificava com a condição de namorado. Muitas mulheres casadas demoram anos para descobrirem as vontades dos maridos, isso muitas vezes por medos, bloqueios, o marido acha que a esposa pode não aceitar bem seus desejos.

No namoro o homem percebe a espontaneidade da mulher, mesmo no começo ela sempre o surpreende, e o contrário também se aplica, esse homem se esforça muito mais para poder conquistá-la. Ele quer apaixonar essa mulher, então faz várias coisas para conseguir, coisas essas que deixa de fazer com o tempo, quando percebe que já a conquistou, que já tem o seu amor.

Reflita com você mesma, o que encantava o seu marido? O que você fazia que o deixava cada vez mais apaixonado?

Meu conselho para você é deixe um pouco de se preocupar com esse marido, com o que ele anda fazendo, com que anda conversando, preste mais atenção na qualidade do relacionamento de vocês, propicie momentos agradáveis ao lado dele, você melhor do que ninguém sabe do que ele gosta, use isso a seu favor.

Claro que no começo ele pode estranhar um pouco, mas ele vai gostar, afinal quem não gosta de ser agradado?
Não deixe de reinventar, seja criativa. Prepare surpresas, momentos a sós com ele. Seja romântica, sedutora, seja aquela namorada que ele conheceu e por quem se apaixonou, e faça isso todos os dias, faça essa paixão ser rotina no casamento de vocês.

Se dedique a esse casamento, um dia de cada vez. Depois vem aqui e me conta o que aconteceu. Ok?

Beijos querida e boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s