Problemas com a sogra

Meninas hoje vou responder o comentário de uma seguidora do Programa Maridos, ela deixou o seguinte depoimento:

“Ola eu resolvi morar com minha sogra,no começa ela era uma maravilha,dizia que me amava,falava mal das ex do meu marido, e não é só isso eu sei que tenho que ajudar nas tarefas,mas ela adora me fazer de empregada e resolvi me afastar porque também ela estava me usando pra controlar o filho dela. Há alguns dias meu marido chamou atenção dela dizendo que eu era a família dele agora. Ela não se conformou e ta usando de tudo pra me atingir,me chama pelo nome da ex dele de propósito, chamou o filho dele com o casamento dele anterior pra dormir com ele e ela queria que eu dormisse no chão. E disse que era para eu deixar pois ela me admirava e não tinha nada contra mim,comecei abrir meus olhos como lhe da com essa situação?”

Quando a gente começa a se sentir incomodada é hora de tomar uma atitude mesmo. No caso da sua sogra você está permitindo que ela te trate dessa maneira, porque o carrasco só consegue ser assim quando a vitima permite, ou seja você está permitindo que ela essas atitudes com você. Então está na hora de você dar um basta!

Se você percebe que tem um respaldo do seu marido não fica tão difícil assim, por mais que as coisas se abalem um pouquinho. Avisa seu marido que você vai ter uma conversa franca com sua sogra, chama ela de lado e pergunta: a senhora tem alguma coisa contra mim? O que eu posso fazer para que tenhamos uma relação melhor? Porque me parece que a senhora não quer uma boa relação comigo. Fale para sua sogra aquilo que está te incomodando, pergunte a ela o que você pode fazer para ajudar ela, na rotina da casa, mas que a maneira como ela vinha lhe tratando não é legal, você não estava gostando, estava se sentindo mal, como se fosse uma verdadeira empregada, mas que não é assim que você quer se sentir, você quer ser uma colaboradora, e não uma escrava, alguém que é obrigada a fazer algo.

Converse francamente e avalie os resultados, nada como a gente colocar pra fora aquilo que está incomodando.

Se você tiver essa atitude madura com muito respeito, afinal de contas ela é uma senhora mais velha, você vai se sentir aliviada, vai se sentir justa, pois tratou ela com educação, não agiu com falta de respeito. Você realmente precisa falar o que sente para ela, você precisa se sentir respeitada, pois a respeita. Afinal você ama o filho dela e quer que ele se sinta feliz ao lado de vocês duas juntas.

Fica o recado para você, sempre coloque pra fora aquilo que está te fazendo mal. Mas sempre com muita sabedoria, responsabilidade e equilíbrio, e peça a Deus que ele com certeza vai te ajudar.

 

Uma resposta para “Problemas com a sogra”

  1. Oi Cris, tudo bem com você? Espero que sim.
    Cris, o meu marido sempre que sai do trabalho vai direto pra casa da mãe dele,em vez de vim pra casa, ele faz isso todos os dia menos na folga dele.
    E fora mãe dele sempre pedi pra ele fazer algumas coisas na casa dela e fica segurando ele lá o máximo que pode e ele também gosta da situação.
    Ele também menti muito pra mim desde o começo do namoro.
    Não sei o que faço. Me ajude por favor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s