Meu marido está frio e distante

Seu marido está diferente? O casamento caiu na rotina? Vocês não conversam mais como antes? Vocês não namoram mais como antes? E ele tem te evitado?

Essa é uma queixa muito comum nos dias atuais, todas as mulheres já passaram por alguma dessas coisas em algum momento da vida. A diferença é que algumas mulheres tem mais habilidade para lidar com isso, enquanto outras encaram a situação de uma outra maneira, acabam não aguentando a pressão e desistem, e o casamento acaba indo por água a baixo.

Se você quer segurar seu casamento, manter seu casamento, você precisa lutar.

Muitas pessoas não acreditam em casamento feliz, mas eu acredito sim. E essas questões que não vão bem no casamento servem de exercício para a gente melhorar aquilo que não vai bem.

Quando você fala: meu marido não é mais como era antes! É preciso se perguntar: Será que eu sou a mesma que eu era antes? Minhas atitudes são as mesmas?

Ou será que você foi contaminada pela falta de demonstrações de afeto do seu marido e acabou agindo da mesma forma?!

É uma armadilha quando a gente não recebe aquilo que quer e começa a agir diferente também. Muitas mulheres acabam acreditando que o comportamento mais frio do marido pode estar relacionado a falta de amor, estão erradas. Você não sabe o que passa na cabeça do seu marido. Você não sabe o que aconteceu o dia inteiro para que a noite ele chegue dessa maneira em casa.

Então tome cuidado para não ficar responsabilizando tudo o que acontece na relação de vocês à falta de amor, à falta de carinho, à falta de vontade.

Porque se não você vai acabar se tornando uma mulher chata, e seu marido vai perder o desejo de ficar com você, a vontade de estar ao seu lado.

Você pode agora estar fazendo a seguinte pergunta: Quem é ela para falar isso? Ela não sabe o que eu passei até agora! Ela não sabe o que ele fez, o que ele falou.

Você isso, você aquilo. Você parece que acha que é melhor do que ele, você acha que ele é o carrasco dessa história. Não existe carrasco sem vítima! E se você é vítima é porque quer. E toma cuidado, que marido não gosta de mulher vítima. Marido gosta de mulher companheira, amiga, amante.

Se você quer ficar casada vamos fazer diferente, vamos voltar a ser a mulher que você era também. E para de ficar cobrando, que os homens demoram um pouco mais de tempo para digerir isso tudo. E se você ficar cobrando ele com certeza vai demorar ainda mais.

Então tenha paciência, as coisas não vão mudar assim da noite para o dia. Faça sua parte, trate ele como você gostaria de ser tratada e espere, ele vai mudar as atitudes aos poucos, então valorize cada gesto que ele tiver com você.

E não se esqueça! Não cobre ele antes de você mudar. Se você fizer isso vai acabar espantando ele de vez.

Vamos voltar no tempo e lembrar daquela moçinha por quem ele se apaixonou? Vamos pensar o seguinte: o marido pode estar passando por problemas no trabalho, problemas esse que a gente não tem nada a ver, mas que precisamos entender e aprender a lidar com isso. Dê espaço para o seu marido, mas mostre seu apoio, porque a verdadeira esposa precisa apoiar o marido em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.

Outro cuidado importante é não ficar despejando tudo no marido, todos os problemas que você teve aquele dia, todos os problemas que vocês terão que enfrentar daqui pra frente.

Cuidado porque tudo que você acaba jogando em cima do marido pode te tornar um repelente de marido.

Esse é o meu conselho para você que quer recuperar a qualidade do seu relacionamento. Lembre-se de olhar um pouco mais para você, para suas atitudes, e deixar de reparar em cada gesto dele. Faça sua parte que ele com certeza vai fazer a parte dele.

E se você tem algum problema no seu casamento, no namoro, deixe seu comentário, vou ter o maior prazer em te ajudar!

2 respostas para “Meu marido está frio e distante”

  1. Os seus conselhos tem me ajudado muito. Queria agradecer pois passei por uma fase muito difícil no meu casamento. Uma ex namorada procurou meu marido depois de muitos anos e senti que ele ficou dividido. Como você sempre aconselha tive calma, paciência em vez de cobrar procurei ignorar o caso mostrar o quanto gosto dele e o admiro. Aos poucos ele está voltando. Está sempre comigo me convidou para viajar e tem sido bastante atencioso. O que ajudou foram as minhas orações a fé em Jesus e os seus conselhos. Acho que consegui salvar meu casamento. Obrigada Cris. Foi muito importante te escutar nesta fase que foi tão difícil.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Estou feliz por você querida, você está certíssima, mostre a ele a mulher incrível que você é, que está sempre ao lado dele, que é a melhor amiga, namorada, amante, companheira, e tudo mais que ele quiser! É muito bom saber que meus conselhos estão te ajudando! Que vocês sejam felizes para sempre sz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s