Como recuperar meu casamento

Hoje estou aqui com um desabafo, não é nem um comentário, é um pedido de ajuda mesmo.

A mensagem é a seguinte: “Sou casada há 1 ano e 5 meses. Namoramos por 1 ano e depois casamos, mas hoje vivemos num abismo sem fim. As coisas não eram assim, ele me dava atenção, sempre perguntava se eu estava bem, faziamos planos, sempre conversávamos durante o dia, jantavamos juntos ao chegar do trabalho, ele sempre me ajudou nas tarefas do lar, era um ótimo dono de casa. Eu sempre falava que ganhei na loteria!
Moramos de aluguel e em dezembro de 2014 tivemos que mudar para uma casa menor, porém as coisas estavam bem até junho de 2015, viviamos no nosso mar de rosas, mas depois veio o maremoto, pois ele mudou completamente e veio logo pedindo a separação.
Em novembro juntou as roupas e saiu de casa. Eu fiquei buscando motivos para entender acabei falando muitas coisas a família dele, depois de muitas conversas ele voltou para casa, porém a cada momento ele vem com o papo de separação. Para ele é mais fácil a separação.
Esse é um resumo, não sei mais o que fazer. Já segui todas as suas dicas mas ainda o sinto distante.”

Isso é mais comum do que a gente imagina, isso está acontecendo com você e acontece com muitas e muitas mulheres, de não estar recebendo aquela atenção do marido, aquele carinho.

O que eu entendi no depoimento é que eles moravam melhor, e tudo ia bem, viviam no mar de rosas, mas ai tiveram que mudar para uma casa menor e os problemas começaram a surgir. O conto de fadas, da casa perfeita, o casamento perfeito foram se desfazendo, enquanto a gente vive no conto de fadas é difícil perceber a existencia de problemas, mas quando as dificuldades vão chegando tudo vai aparecendo, vindo à tona.
E você esposa tem que segurar essa barra, nesse momento, esse é o seu papel.

Imagina também o que esse marido está passando, ter que tirar sua princesa do seu castelo, daquele lindo sonho de amor, coloca-lá numa casa menor, isso afeta o marido, ele se sente mal, impotente.

O homem precisa sentir que está impressionando, ele precisa sentir que faz você feliz, que te dá as melhores coisas, quando ele não se sente assim com você é muito provável que ele tente impressionar outra pessoa.

Porque é muito gostoso a gente receber elogio, faz bem para o ego. Isso não significa que ele tenha que procurar outra porque ele não está recebendo isso de você, e nem que você é culpada pelo que está acontecendo, não é isso. Mas isso pode motivar uma traição, então o cuidado você precisa ter.

Você é obrigada a ficar elogiando esse homem o tempo todo? Não é obrigada, porém muito cuidado para não tirar a roupa dele, os homens dizem e eu já ouvi que é como se você estivesse tirando a toalha dele, você não percebe mas faz isso com ele sim, e também não percebe porque ele parou de te dar atenção, porque ele não tem mais vontade de ficar com você. É como eu falei, quando as coisas mudam, a rotina também muda, e voc~e fica diferente, encara as coisas de outra maneira.

O meu conselho para você é acalmar o seu coração, para você ficar mais serena e lidar melhor com essa situação, porque não é de uma hora para outra que você vai voltar a ter tudo aquilo. Isso precisa ser reconstruido, isso não precisa só ser reconquistado, como também precisa passar por esse momento de turbulência e voltar a ganhar o equilibrio de um casamento feliz. Só que assim, isso não depende só de vocês, dependem do entorno também. Se você estiver desequilibrada, deseperada você não vai conseguir ajudar.

Não entra no jogo de ficar ouvindo a opinião da família, o que ele falou, o que deixou de falar, o mais importante é o que é falado dentro do casamento. E se isso não está acontecendo está tudo errado. Ficar ouvindo o que os parentes, os familiares acham, só vai contaminar sua opinião, você é casada com esse homem, e se ele voltou pra casa é porque quer você, e você também quer ele, então vamos lá, vamos investir.

Vamos fazer um dia a dia novo, acolhedor, e que começa por você. Receber esse marido de forma mais madura, segura, consciente, não evoluir conversinhas paralelas, aos poucos ir ganhando a atenção do seu marido, tem aqui muitos vídeos que podem te ajudar.

Traga de volta um dialogo, mas com muito cuidado. Se vocês não estão conversando direito não adianta querer discutir a relação de uma só vez. Mas fazer a sua parte, olhar para esse marido com o olhar do coração. Olhe para você e veja o que pode fazer para dar a essa relação uma sensação de conforto, uma sensação de paz, de amor. Para que seu marido sinta essas sensações e tenha vontade de voltar para casa, de ficar ao seu lado.

E se você que está lendo isso, passa por algum problema no casamento e que um conselho, deixe seu comentário, eu vou te ajudar também.

Uma resposta para “Como recuperar meu casamento”

  1. Olá! Bom estou 1 ano e 7 meses e 1 ano morando juntos com meu marido,se é q posso chamar ele assim pq estamos morando na mesma casa mas não estamos mas juntos. Dormimos na mesma cama e tal. Durante a noite viramos cada um pra um lado. Só durante o sono abamos se abraçando, mas acho q ele me abraça por causa do costume mesmo,pq saiu dele o motivo da separação. Td começou nessa sábado, ele estava no trabalho e me mandou uma mensagem falando q a gente precisava conversar. Na mesma hora percebi q não era alguma coisa boa pra nos,pois nosso relacionamento estava esfriando muito por causa de brigas mas não brigas nossas,e sim do irmão chunhada dele q mora na mesma casa q a gente cada um tem seu guarto e tal,seu fogão, geladeira armário de cozinha, só compartilhamos a casa q é da minha sogra e ela deixou a gente morar enfil. Fora isso td bem pq ele nunca ficou contra mim em nd,mas isso td esfriou no relação. Quando ele chegou em casa no sábado não tocamos em conversa nenhuma,se tramos bem como no nomal , mas a mulher sabe quando o homem esta frio com a gente ne! Então saímos pra uma festa e tal ,ate ai td bem. Na segunda feira q ele me mandou outra mensagem pelo zap me falando muitas coisas q ele não estava bem,q não estava mas me tratando como era pra tratar,q era melhor a gente separar pra ele não descontar as coisas em mim,não me trata mal com palavras e com atitudes erradas q podia machucar nos dois. Falou q ia sair da casa tbm, q queria vender o carro e sumir. Falou q nao esta pronto pra ficar casado nem comigo nem com ninguem q quando vender o carro vai abrir conta pros dois filhos dele e vai sumir.Conversamos isso td pelo zap,pq quando estamos frente a frente parece q tem alguma coisa q trava e não conversamos td q tem pra conversar. E estamos assim morandos na mesma casa mas separados. Se falamos e td,mas o necessário e ele não fala nd em voltar. E isso td esta me machucando muito pois a gente nunca tinha passado por isso, e eu amo muito ele não consigo imaginar minha vida sem ele.As vezes penso q sou muito amável muito protedora e ele se enchou de mim, mas ele me falou uma vezes q gosta de mim assim q não queria q eu mudasse. Por favor me ajuda oq devo fazer,não quero perder meu marido!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s