Quem casa, quer casa

Morar com a família, você esta prestes a casar e sabe que vai morar com a família do seu marido.

Como lidar com essa situação?
Uma seguidora do Programa Maridos está passando por isso.

“Meu noivo mora com a irmã dele e quando nos casarmos ela vai continuar morando com a gente. Acho que essa situação pode não dar certo. O que faço?”

Querida isso pode dar certo sim, mas para isso você precisa trabalhar sua maturidade ta, ela é mais velha que você, e por isso a situação pode ser parecida com a relação sogra e nora.

Mas pense bem, você gosta tanto desse homem a ponto de querer morar com a irmã dele também?

Claro que isso pode ser uma situação temporária, até vocês comprarem uma casinha ou até ela se casar e sair dessa casa. Mas o importante é você pensar se vai conseguir lidar bem com essa situação.

Se for pra você pensar nos problemas que vocês terão no futuro nem case, agora se for ir com o pensamento positivo de que vocês vão acertar as coisas para que dê certo sim, então case.

Nos somos muito diferentes uns dos outros, temos costumes, valores, crenças.

Mas cuidado, as pessoas mais velhas como no caso sua cunhada acham que sabem muita coisa, claro que tem mais experiências de vida porém esquecem que o outro que é mais jovem também tem coisas para agregar, mas se a gente ficar entrando nesse quesito não vamos chegar a nenhum lugar.

Quando vocês mudarem para a casa nova, converse com sua cunhada. Você que está chegando nessa casa e não ela. Então pergunte o que ela mais gosta de fazer, cozinhar, limpar, passar, lavar, etc. Vocês devem dividir essas tarefas, você deixa ela escolher o que vai fazer, ou deixe bem definido as divisões, para que não haja briga entre vocês.

Outra coisa importante de também deixar bem definido, é que você tenha um momento de privacidade com seu marido. Escolha um dia da semana só para vocês, combine com ela de deixar vocês a sós em casa, para assim você curtir seu marido, preparar um jantar especial, ou vocês saírem. Todo casal precisa de um tempo para curtir o namoro, o romance.

Caso contrário se vocês não tiverem esse momento só de vocês o casamento vai caminhar para o estresse mesmo, para a rotina, onde a mulher percebe esse marido mais distante.

Então temos que entender que não importa se estamos acompanhados dos parentes, de mãe, pai, irmãos, filhos, o importante é o esforço que fazemos para que esse convívio dê certo. Procure sempre ter uma boa relação com ela, dividir as tarefas, combinar de ter seu momento a sós com seu marido, isso tudo vai evitar sérios problemas lá na frente. E claro, com o tempo vai falando para ele o quanto você deseja ter uma casa só para vocês, como você aprecia os momentos juntos, ele vai perceber isso e se convencer que é o melhor para a relação de vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s