Odeio os filhos do meu marido

Esse conselho é para você que não se dá bem, não tem um bom convívio com seus enteados. Será que é possível ter uma boa relação com os filhos dele?

Meu conselho de hoje é para a Vanessa que expressou em um comentário seus problemas com o convívio com o filho do seu marido. Ela comentou o seguinte:

“Meu esposo tem um filho de 8 anos, e a gente não se gosta, ele me irrita e eu sou muito estressada e digo muita coisa para ele, ele chega na minha casa e pensa que está na casa dele, e faz o que quer. E o pai dele é um babaca! Isso é só um resumo de um grande livro. Eu não sei mais o que fazer, acho que o jeito é me separar do meu esposo. Pois, não sou obrigada a passar por certas coisas com os filhos dos outros.”

Meu conselho para você, é antes de qualquer coisa trabalhar sua maturidade, porque o filho é dele e sempre será. Esse elo entre eles ninguém nunca vai separar, inclusive você.

Se você pensa em fazer isso por beneficio próprio não está certo porque o casal tem que caminhar junto na mesma direção, e se a gente tem filhos para carregar o companheiro tem que aceitar e carregar junto, se isso não acontecer, talvez ele não mereça você.

Essa criança com quem você compete tá escrevendo o livro dela também, só que a diferença é que a história dela foi alterada, pois o pai e a mãe, o príncipe e a princesa, que ele idealizava, se separaram e agora você entrou nessa história. Já parou para pensar o quanto essa criança pode estar confusa? Porque a separação para uma criança é muito difícil.

Se essa criança não fizer parte da sua história, me desculpe mas esse marido não pode ser seu!

Se você quiser um homem para chamar de seu, um companheiro para caminhar junto se prepare, porque se não for o filho dele na sua vida, vai ser a sogra, a cunhada, o cachorro, o papagaio, então porque não salvar esse casamento e mudar sua postura, fazer a sua parte? Experimenta fazer isso para ver se dá certo.

Meu conselho para você é tente amadurecer seu lado mulher, seu lado doadora, onde a gente dá sem querer algo em troca, provavelmente essa criança está querendo chamar a atenção do pai e sua atenção também. Essa criança precisa de tempo para digerir isso tudo.

O que você pode fazer para essa criança e para seu marido com o olhar do coração? Se você deixar de olhar as coisas com esse olhar crítico você pode enxergar diferente tudo diferente até mais bonito do que a realidade.

Não olhe para seu marido como um babaca, e sim como um homem que tem compaixão por essa criança e acaba fazendo um pouco mais por não saber lidar com essa situação, e as vezes, chega até a extrapolar por se doar tanto. Você pode com muita sabedoria, aprender a dosar isso.

Mas antes de começar a palpitar, por que você não olha para suas atitudes? O que você tem feito para agradar essa criança?

E deixe essa criança a vontade, deixa que o pai cuide, procura outras coisas para fazer, e não fique tomando todo seu tempo pensando nas atitudes dela, olhando para ela como se ela fosse um problema.

Então, se você quer mesmo conquistar seu marido comece se comportando de forma mais madura, tem aqui vídeos que você pode usar para se exercitar. E jamais queira competir com os filhos ou a família do seu marido, você é mulher dele, se comporte como tal, tende entender seu marido ou invés de criticá-lo. Boa sorte para você.

E se você tiver passando por algum incomodo ou problema, deixe seu comentário, eu vou te ajudar!

2 respostas para “Odeio os filhos do meu marido”

  1. Meu marido tem duas filhas adolescentes, uma de 18 e outra de 15. Nos temos dois filhos juntos, um de 7 e outra de 2. Quando nos fomos ficar juntos a mais velha tinha 5 anos, sempre tivemos uma convivência amigável, me arrisco ate a dizer que nos dávamos muito bem. Só que elas não tem cobrança de nada, a de 18 esta no 1 ano do ensino médio pela terceira vez, só quer saber de noitada, a outra tem o péssimo habito te mentir e roubar. Roubava sempre dinheiro da mãe, avo, padrasto e pai. Chegou ao cumulo de roubar o cartão de credito de uma amiga minha.E o grande problema é que meu marido acha que ela é sempre vitima. eu já não estou mas aguentado.

    Curtir

  2. Meu esposo tem Dois filhos . De mãe diferentes. Não gosto de nenhum nunca nem vi. Mas só das mães dos meninos ligar fico pra morrer. Não consigo desfaça .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s