Acho que meu marido está me traindo

Queridas hoje vou responder o comentário da Luciana, ela deixou sua pergunta aqui no site do programa maridos. Ela diz o seguinte:
“Desconfio que meu marido está me traindo, ele não está mais nem ai para o nosso casamento, ele mostrava me amar e me respeitar, mas agora está muito desligado. O que eu faço para trazer ele de volta para mim?”

Todas nós desejamos o mesmo, ter o marido de volta, bem pertinho da gente. Ter um marido amável, um marido amigo, um marido fiel, mas tudo isso é construção. Então sem chororo, nada de ficar desesperada, tudo isso é possível sim.

Só não é possível quando o marido tem desvio de caráter, quando você descobre que ele é um mau caráter. Porém se mesmo assim você quiser ficar com ele vamos à luta.

Seu marido é bom para você?
Se a resposta for sim, então vamos cuidar dele, colocar ele na linha.

Temos que ter o cuidado de não ficar encontrando no marido mais defeitos do que qualidade. Já reparou que quando começamos um relacionamento só enxergamos as qualidades do nosso companheiro? Ele é lindo, carinhoso, romântico, ele faz isso, ele faz aquilo, ele te trata assim…

Enfim, só enxergamos as qualidades, porém depois de um, dois, três anos, os defeitos começam a aparecer.
A realidade não é bem essa, os defeitos sempre estiveram ali, mas no início, havia todo aquele encanto, então as qualidades se sobressaíram sobre esse defeitos mas com o tempo aquela paixão, aquele encanto vão mudando de forma e você começa a enxergar outras coisas nesse homem. Ai o problema começa nessa relação, você começa a falar mal desse homem, tudo que ele faz te irrita.

Mas vamos voltar a traição, existem vários tipos de traição, a traição do homem que procura outra mulher para relacionamento, chegando até as vias de fato, e se você descobriu isso ou desconfia mas não quer dar esse marido de bandeja para outra, comece a avaliar como anda a relação de vocês, a relação de marido e mulher, amigo e amiga, companheiro e companheira.

Meu conselho para você é resgatar a fórmula desse relacionamento, aquela que você tinha quando vocês namoravam, quando você admirava esse marido. Então vamos voltar a admirar esse marido? Por que se você gosta dele como pode não admirá-lo?

Então olhe para as qualidades desse marido, deixe os defeitos de lado. Veja as coisas boas que ele faz por você, pela família de vocês. Sabe aquele cachorro, o pitbull? Tem gente que acha que ele é mau, tem medo, acha que ele morde, que ele é assassino, e tem gente que tem outro olhar para esse pitbull, que ama esse pitbull, e sabe por que? Por que olha para ele com o olhar do coração. Aquele mesmo olhar que você olhava para seu marido, o olhar de criança sabe?

Aquele olhar que vê as coisas com pureza, sem toda essa maldade criada pelo mundo dos “Adultos”.
Então veja sua parte, olhe para onde você também precisa melhorar, e faça sua parte primeiro, sem cobrar dele.
Porque não adianta você querer colocar seu marido na linha, quando as coisas estão muito desequilibradas, então meu conselho é você primeiro equilibrar as coisas e depois cobrar.

Vamos refletir um pouquinho, tem muita coisa boa que a gente pode fazer no casamento para salvar a relação.
Não critique o marido, procure as qualidades nele, mas se você não vai manda-lo para fora de casa porque desconfia da traição, cuidado, porque ele pode pensar que você só fala e não tem atitude nenhuma, e vai acabar fazendo isso outras vezes, e você vai continuar tendo um marido bem distante mesmo.

Há homens que conseguem sustentar dois relacionamentos, as vezes ele acha até mais fácil ter uma amante para conseguir aturar o casamento que ele tem com você, porque você só briga, chama a atenção. Minha dica para você é lembrar do seguinte, ninguém faz nada sozinho, o marido não é culpado sozinho, quando surge algum problema a gente colaborou para isso também.

Quando as coisas estiverem mais equilibradas e você perceber isso, chama o seu marido para uma conversa, num momento mais tranquilo entre vocês, mas você fala só uma coisa pra ele, não vai despejar tudo de uma só vez porque se não o trabalho será todo em vão.

Aproveite para dizer: Meu amor você sabe que as vezes eu me sinto insegura, e eu sei que isso pode te sufocar as vezes, te incomodar, então se você puder prestar atenção nisso, e lembrar que em casa você uma mulher companheira, que está ao seu lado para o que der e vier, a gente precisa tomar cuidado com as interferência das pessoas de fora. Lembre também que eu sou sua esposa e que amanhã ou depois eu posso não ser mais, e a outra mulher que entrar na sua vida também terá muitos defeitos, eu tenho defeitos, você também tem defeitos amor, mas juntos vamos lutar para nosso casamento ser cada vez melhor, uma relação em paz, para ser essa mulher leve que precisa e gosta.

Então é isso, o marido as vezes procura, um relacionamento leve, uma mulher que não critica, que o poupa de algumas coisas, mas ele também precisa fazer a parte dele, contribuindo para que você se sinta mais segura, e consiga equilibrar essa relação, esse casamento. Com jeitinho você consegue tudo desse marido, acredite!

E se você tem alguma dúvida ou precisa de algum conselho comente aqui, vou te responder com muito carinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s