Como não perder o marido

Como se tornar uma esposa melhor?

Eu vi uma frase na internet que dizia, como se tornar uma esposa melhor? E a resposta era, tentando não fazer fazer do marido, um marido melhor.

Então eu relacionei as falhas que podem existir no casamento e leva-lo a ruína. E também o que a gente deve valorizar! Vamos conferir!

Antes de qualquer coisa, em toda relação é preciso que haja reciprocidade, aquilo que eu dou eu espero receber, e o marido espera o mesmo, ele acha que está dando o melhor dele e quer ver o seu melhor. Por isso, precisamos lembrar diariamente de fazer nosso melhor.

Algumas falhas que podem levar o casamento a ruína são:

Idealizar o marido a imagem de alguém que você gostaria que ele fosse, como por exemplo, pai, irmão, um amigo. Não é justo querer mudar alguém, você gostaria que ele fizesse isso com você também?

Apontar os defeitos, criticar, ou ironizar o marido. Não há nada pior que conviver com alguém que só presta atenção nas nossas falhas.

Competir com o marido, também é uma das falhas que provocam muito mal estar na relação. A mulher adota um comportamento de que faz tudo melhor que ele, e o marido pode se sentir um inútil, ou seja, sentir que não tem utilidade masculina dentro dessa relação, dessa casa.

Cobrança, nada pior pra gente ou pro companheiro, a sensação de cobrar por presente, cobrar de ter que lembrar de alguma data especial do casamento, cobrar pra ser valorizada. Esse sentimento de carinho e cuidado deve ser voluntario, não fique esperando do outro aquilo que você poderia fazer ou o que você teria feito de melhor, é importante que você lembre que cada um tem seu tempo, e o seu jeito de presentear e agradar.

Vamos falar das qualidades para preservar o bom relacionamento do casal.

Amar incondicionalmente sem esperar nada em troca, e quando por caso isso não acontecer da maneira que você gostaria não se faça de vitima.

Quem ama cuida, valoriza e elogia. Então apegue-se a valores que vocês dois tem em comum.

Valorize a mulher que existe dentro de você, a mulher feminina, a mulher sedutora, caprichosa, amiga, amante, companheira.

Qual é o elo que liga vocês? A compra do carro, da casa, ou a próxima viagem?

Isso não sustenta a relação. Ou o elo de vocês são os filhos? Os filhos não merecem serem tratados com antídoto de relacionamento.

O elo, deve ser o amor. Para que vocês sejam, felizes para sempre!

2 respostas para “Como não perder o marido”

  1. Estou separada há 6 meses e meu ex marido após 2 meses já assumiu um relacionamento é isso me deixou muito mal casamos muito novos e só passamos 2 anos casados e 6 anos namorando e hoje ele está com com uma menina uma adolescente de 17 anos eu já tenho 23 anos e isso me deixou muito mal pois nunca me vi sem ele é tipo to passando maior barra ele já posta muitas fotos e muitas declarações para essa atual até mas q postava para mim quando casados casei no religioso por essa um sonho q acabou se tornando um pesadelo

    Curtir

  2. Sou casada a 1 ano e 5 meses. Namoramos 1 ano depois casamos. Mas hoje vivemos no abismo sem fim. Mas nunca foi assim. ele me dava atenção, sempre perguntava se eu estava bem, fazíamos plano, sempre se falamos durante o dia, jantávamos juntos ao chegar do trabalho, ótimo dono de casa e nas tarefas também sempre me ajudava….. e eu sempre falava ganhei na loteria. moramos de aluguel e tivemos que mudar para outras menor em dezembro de 2014…. até julnho de 2015 ainda estavamos ainda no mar de rosas do nosso casamento. Mas depois veio o maremoto…. pois ele mudou completamente e veio logo pedindo separação… em novembro juntou as roupas e saiu de casa … entre conversas da familia dele …eu buscando o motivo dizia muitas coisas horríveis a falimia dele coisas que nunca falou comigo. mas depois de muitas conversas voltou para casa. porém a casa momento ele vem com o papo de separar. amigos e familiares não desistir dele pois ele teve muitos traumas e nao consegui administrar os problemas. E para ele é mas facil a separação.
    Essa é um resumo….. mas nao sei mas o que fazer. todas suas dicas fiz… e sinto ele ainda mas distante.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s