Meu marido está viciado

Olá meninas hoje vou dar um conselho para uma de vocês que comentou aqui no site.

O comentário é o seguinte: Meu marido não é como antes, carinhoso, atencioso, ele mudou completamente comigo, se tornou uma pessoa muito fria, é um viciado em drogas. O que eu faço? Ele me disse que não está nem ai pra vida, não sei mais o que fazer!

Pode ter certeza que você não é a única que passa por essa situação, há muitas mulheres por ai que enfrentam esse mesmo problema.

Antes de qualquer coisa, pense bem, seu marido deve estar com problemas, talvez problemas emocionais com ele mesmo, por isso, é preciso que você entenda o que está acontecendo com ele.
Ter uma conversa franca no momento em que ele esteja bem para isso, para saber o que anda incomodando tanto esse marido e por que ele se refugia nas drogas.

Alguma coisa deve estar acontecendo, seja no ambiente familiar ou no profissional, e ele não quer enxergar e por isso acaba correndo para as drogas.

É preciso que você descubra isso, porque o problema provavelmente não é com você, a esposa que espera por um abraço carinhoso, por momentos de qualidade ao lado desse marido. Mas se você ficar insistindo nisso ai sim vai acabar se tornando um problema a mais para ele carregar. E ele vai fugir de você.

Então meu conselho para você e para todas as mulheres que enfrentam situações com bebidas, drogas, ou qualquer vício é que converse um pouco mais com esse marido, chame a atenção dele a ponto que ele perceba que toda ação gera uma reação, e que por mais que ele tenha problemas para passar por esse tipo de situação, a sociedade não vê esses problemas como desculpas pra isso.

Então vamos colocar esse marido na linha, com muito cuidado, muito jeito, sem agressividade, mas vamos mostrar que toda ação tem sua reação e consequência. E o que ele prefere de fato? Caminhar ao seu lado, ter você como companheira dele, pegando na mão dele, pronta para o que der e vier, ou o vício? Será que você vai trazer problemas para ele ou será que o vício que vai trazer problemas?

Então bata nessa tecla, enfrente isso, enfrente seus medos também, e mostre para seu marido que você está ao lado dele, mas que tudo tem consequência. É preciso que ele perceba e que ele se assuste para voltar mais para você, e se for o caso, procurar ajuda profissional, ajuda de uma clínica e tudo mais, ele tem que estar preparado para tudo isso e muito mais. Ou se ainda não é o momento, mostre que isso pode acontecer e ele com certeza vai ficar assustado.

Companheira enfrente tudo isso ao lado do seu marido, mostre que você vai ajudá-lo em tudo que precisar.

E você, gostou da dica? Tem algum comentário ou dúvida sobre relacionamentos? Comente aqui vou te dar uma boa dica.

2 respostas para “Meu marido está viciado”

  1. Desconfio que meu marido estar mim traindo,e n estar nem ai pro que estar acontecendo,ele mostrava mim amar e mim respeitar.só que agora estar muito desligado do casamento…oque faço pra traser ele de vouta pra mim?.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s