Meu marido não me ama mais

Hoje eu vou responder a pergunta de uma das seguidoras do Programa Maridos.

Ela disse o seguinte: “Sigo suas dicas de como reconquistar o marido, pego na mão dele, oro, o ajudo em seus afazeres, dormimos juntinhos, cozinho, cuido dele e do nosso bebê, mas meu marido está irredutível, não diz que vai embora de casa mas não quer fazer as pazes comigo, ele disse que não sabe se ainda me ama.”

Eu acho difícil encontrar algum homem que não tenha passado por isso ou que ainda vai passar, que está com essas dúvidas sobre o casamento, sobre sua satisfação com as coisas que andam acontecendo no relacionamento. E não sabe se quer continuar com sua esposa ou não.

Assim como também é difícil para o homem lidar com a chegada do bebê, por que o marido perde de certa forma sua majestade, ele deixa de ter a atenção voltada somente para ele. Por isso é comum o marido se comportar de outra forma, as pessoas acham que o marido está querendo chamar atenção, as mais próximas percebem que ele anda se afastando, e você não sabe o que falar, ou o que fazer.

No caso do bebê, você precisa fazer com que esse marido participe ainda mais. Por que será que se esse marido estivesse participando tanto da vida desse bebê, dessa vida em família ele pensaria em ir embora?

Antes de qualquer coisa seu marido precisa se sentir parte dessa família.

Demonstrando ter responsabilidades, cuidados, preocupações, ao invés de procurar o caminho mais fácil mesmo, que é fugir de tudo isso. Afinal de contas a chegada de um bebê trás muita coisa junto, trás mais responsabilidades, fardos que a gente tem que carregar, renúncias que a gente precisa fazer, e o caminho mais fácil sempre é desistir.

Mas a vida é de verdade, então vamos mostrar para o marido que apesar de tamanho fardo pode ser muito prazeroso também trocar esse bebê, que muitas vezes faz gracinhas. E mostrar também que você depois que virou mamãe está mais bonita, mais madura. Mostre a ele algumas coisas que ele não tem reparado em você.

Os maridos esperam de suas esposas atitudes, você pode conferir no canal Programa Maridos uma palestra onde eu fiz uma pesquisa de campo para saber sobre as atitudes que os homens esperam de suas esposas, toda mulher casada precisa assistir esse vídeo!

De repente vale a pena você fazer uma retrospectiva, e tentar lembrar em que momento você pode ter errado ou em momento você pode ter exagerado na relação. De repente você assumiu por determinado tempo atitudes que seu marido não valoriza ou então bate de frente com os valores que ele considera importante. E de repente faz com que ele estando ao seu lado traia as verdades dele. Ou seja, valores que ele acha necessário para que ele continue vivendo feliz para sempre ao seu lado.

Em que momento você bateu de frente com isso, em que momento você não foi aquilo que ele esperava. Por que quem está junto precisa corresponder a expectativa um do outro.

Tem que haver reciprocidade para a gente ser feliz, temos que caminhar juntos na mesma direção.

O marido percebe todas suas mudanças, que você seguiu em frente, não está olhando para trás. E ele com muito sutileza se retira, e é quando ele te diz, eu não te amo mais.

Você ama seu marido, sabe que ele vale a pena e não quer perde-lo, e sabe também a grande mulher que é. Então vamos lá, faça o exercício de reconquistar o marido ou melhor ainda, coloca-lo na linha. Diga a ele que todo mundo tem defeitos, e você também tem os seus, e diga mais, que por ai está cheio de mulher, e que todas elas cobram seus maridos também, seus namorados também. E que em algum momento da vida todo mundo vai se decepcionar com o outro.

Então é melhor a gente corrigir aquilo que a gente tem em casa, aquilo que a gente já conhece do que o desconhecido que pode aparecer para revirar a vida do casal, e principalmente do bebê. Diga a ele que você e o bebê o amam, e que você está disposta a estar ao lado dele para o que der e vier.

2 respostas para “Meu marido não me ama mais”

  1. Olá, tenho um relacionamento de 14 anos, estou passando por uma crise e meu marido diz que não me ama mais e nem me deseja, sei que ele tem uma amante e se ele sair de casa ele vai ficar com ela .tenho minha parcela de culpa e quero o reconquista-lo. O que devo fazer? Urgente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s