Como salvar um casamento em ruínas por causa da Internet?

Você já se sentiu incomodada com a super exposição do seu marido nas redes sociais?

Tem muito casamento andando na corda bamba e o motivo são as postagens nas redes sociais.
Na minha opinião o incomodo acontece quando um dos dois adota outro tipo de comportamento, até então desconhecido pelo companheiro, ou resgata um comportamento infantil. E é claro que isso incomoda muito o parceiro.

Para falar do assunto de maneira mais aprofundada convidei a psicóloga Gisela Campiglia.

A Dr. afirma que por essas relações serem tão superficiais é difícil formarem vínculos e que tudo isso não passa de uma ilusão. Pois mesmo com 2 mil amigos no facebook, poucos deles vão interagir verdadeiramente com você, mas claro que hoje existem um acesso a informação maior do que antigamente.

O problema é que muitas pessoas adotam no facebook, no instagram, um comportamento que não condiz com a realidade. Lá é uma grande novela, onde as pessoas se tornam celebridades adotando um comportamento diferente da realidade delas.
A mulher posta fotos mais sensuais, e o marido também posta fotos com um exibicionismo exagerado.
Eles tem uma vida diferente mas nas redes sociais eles se mostram, se expõem muito mais que o normal.

Se você quer ser feliz é preciso estar ao lado de alguém que caminhe junto com seus valores, ou então você vai acabar traindo seus valores. Provavelmente, quedo essa pessoa te conheceu já sabia que seus valores eram assim, por isso refresque a memória dela, faça com que ela volte no tempo e perceba que é ela quem está mudando de comportamento e pergunte se é isso mesmo que ela quer para vida dela. A partir daí caberá a você decidir se quer aceitar os novos hábitos e comportamento do seu companheiro.

O comportamento das pessoas no facebook, instagram não é totalmente real, já vi casos da esposa postar fotos com o marido descrevendo o quanto está apaixonada, amando, mas em casa, na vida real, um não olha na cara do outro.

A Dr. Gisela Campiglia, diz que precisamos focar nossas vidas, nas relações pessoais, no cara a cara, no dia a dia. Porque é isso que importa, nossas relações com as pessoas que mais gostamos. E não o valor que damos ao mundo ilusório das redes sociais.

Quando estamos com alguém é fundamental caminharmos na mesma direção, pois quando isso não acontece há infelicidade de um dos lados.

Antigamente as pessoas se preocupavam em mostrar que elas tinham, agora elas se importam em aparecer, isso acaba desviando a verdadeira essência da pessoa, e isso pode levar a depressão.

Uma boa dica é usar o facebook como um álbum de recordações, poste momentos importantes, marcantes da sua vida. Por que o que vale mais a pena na vida? É mostrar que você está feliz, ou realmente ser feliz de verdade?
Pra que ficar perdendo tempos mostrando nossa vida para os outros?
Temos que viver nossa vida intensamente, dar valor aquilo que tem significado para nós.

Para vicie ficar por dentro do Programa Maridos e das nossas dicas, fique ligado nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s