Dicas para saber como lidar com a sogra

Sogra, sempre é um assunto que dá o que falar!

Por isso, convidei a psicóloga Gisela Campiglia para um bate-papo sobre o assunto, e também responder as perguntas de nossas seguidoras.

Tem gente que ama a sogra e tem gente que que odeia, chama de cobra, cascavel, jararaca, e tudo mais.

Perguntei para a Dr. Gisela: Esse comportamento de nora e sogra parece que há uma competitividade entre as duas mulheres. Essa situação pode chegar a um ponto de fazer mal para esse casal, que começa a se relacionar mal por causa da mãe dele?

Dr. Gisela: Sim, o que acontece é que quando o filho homem se casa essa mãe tem a sensação de que o perdeu para outra mulher. A minha dica é para que essa pessoa faça o acolhimento da sogra, perguntando pra ela, do que ele gosta?

Se a mãe dele é divorciada e tem o filho como prioridade você não vai conseguir mudar isso, então não reme contra a maré.

As vezes as mães acham que eles gostam só do que elas fazem né, mas isso pode ser revertido. Você pode demonstrar interesse nas coisas que ela sabe, tentar aprender com ela. Perguntar como ela faz certas coisas, pedir para te ensinar. Por que elas adoram dar a receita delas.

Mas se por acaso a atitude dela for indiferente, seca, talvez. Não se incomode, elas levam um tempo para acolher a nora como filha.  E não se recuse a aprender com ela, com certeza ela tem muitas coisas para te ensinar.

Sua postura vai influenciar nas atitudes da sua sogra. Definindo se nos próximos anos ela será sua amiga ou sua inimiga.

É preciso humildade para perceber que essa senhora já viveu muitas coisas, que ela tem muita história e experiências para te ensinar.

Existem sogras e sogras, quando temos o azar de ter uma sogra difícil de lidar a melhor forma de tratá-la é se fingindo de boba. Usando aquela inteligência de se fazer de boba, o que não pode é entrar em conflito por que pode acabar criando um mal estar no seu relacionamento com o marido.

Converse com o marido no momento certo, exponha sua vontade de ter mais privacidade e veja qual é a opinião dele.

Contudo, lembre-se que ele não deve achar que você está querendo se livrar da mãe dele. E sim, que ela também tenha mais privacidade.

Espero as dicas tenham te ajudado, e se você tem alguma dúvida ou pergunta, comente aqui. Vou te dar uma boa dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s