O que fazer quando o casamento está por um fio?

Uma de nossas seguidoras deixou uma mensagem no blog dizendo o seguinte:
“Oi Cris, eu to passando por uma fase difícil no meu casamento, meu marido quer separação. Eu já fiz de tudo, mas ele não decide se vai embora ou fica”.

Se o seu marido não saiu de casa é por que ele ainda não sabe o que quer. Então como a esperança é a última que morre vamos tentar fazer de tudo para que essa situação mude e você tenha seu marido de volta?

Eu sempre bato na mesma tecla de que a gente deve resgatar aquela menina que o marido conheceu, aquela moça que não tinha tantos problemas assim. Não que a gente não tenha problemas né, mas aquela moça era mais leve, soltava aos poucos os problemas para o marido, não despejava tudo assim de cara.

Os maridos passam a conhecer a nova mulher, assim como a gente passa a conhecer um novo marido, isso depende muito da tolerância que cada um tem. As vezes você tem mais tolerância que ele, ou vice e versa. Isso não significa que ele não gosta de você.

Muitas vezes, um de vocês vai precisar ceder, e se isso for o caso, ceda. Solte aos poucos suas queixas e não tudo de uma vez, por que muita gente não consegue tolerar isso.

Então vamos tentar reapaixonar esse marido sim, as vezes não dá vontade de esperar esse marido bonita né?! Afinal de contas ele está indiferente, não tem te dado muita atenção, o que faz com que você perca cada vez mais a vontade de se arrumar para ele.

Sei que as vezes é muito difícil encontrar motivos para sorrir quando tudo tende a piorar. Quando o casamento está naufragando, quando a energia da casa está difícil. mas a gente precisa resgatar a positividade que vem de dentro da gente. A fé que temos em Deus de que as coisas vão melhorar. E essa mudança vem de você, não adianta esperar do marido, por que as vezes ele não consegue. Essa força que existe dentro de você tem que vir a tona, se você tem esperança e é isso que deseja.

Vamos receber esse marido bem bonita, voltar a se arrumar, ter vaidade. E por que não fazer um cafuné no marido? Mesmo que ele demonstre não estar com muita vontade, vai lá, faça carinho nele por 5 minutinhos, amanhã 10, depois 15, uma mensagem por celular, preparar algo especial para vocês dois. Não ficar tocando na mesma tecla, ou buscando assuntos e acontecimentos desagradáveis do passado. Esqueça isso, homem nenhum gosta de ficar discutindo a relação.

Reconhecer os erros se isso for necessário, se você sente que deveria falar sobre alguma coisa que você fez e desapontou seu marido, converse com ele mas diga que não vai se prolongar muito, que você tem consciência do que aconteceu, e que não vai mais tocar nesse assunto por que você quer o bem da relação e espera que vocês possam fazer diferente daqui para frente. E com certeza isso vai servir de aprendizado para vocês.

E se surgir uma dúvida, do tipo: “Meu marido tem outra?” pergunte para ele, chame um marido para uma conversa e dizer que você se sente insegura em relação a isso. Mas não se faça de coitadinha e sim de alguém que quer alerta-lo se ele quer de verdade continuar com isso, jogar fora tantos anos de casamento, um relacionamento que vocês vem construindo e que de repente por uma crise, vai jogar tudo isso fora?

Converse com seu marido, e dê um tempo para ele digerir tudo isso, não cobre uma resposta imediata. Os homens precisam pensar um pouco, refletir um pouco, enquanto isso você também vai refletir e agrada bem o marido.

Você tem tudo nas mãos, você mais do que ninguém sabe do que ele gosta, e do que ele não gosta. Cabe você decidir se também vai ceder um pouquinho. Nos mulheres somos poderosas e sempre é o momento de resolver isso. E reapaixonar o marido.

Mas quando o casamento está nesse ponto não adianta fazer muito diferente do que eu acabei de dizer, o resto vem depois, amizade, companheirismo, mas agora é hora de salvar o casamento.

2 respostas para “O que fazer quando o casamento está por um fio?”

  1. Cris o meu marido está envolvido com outra mulher e diz não ter mais nenhum sentimento por mim,mas eu o amo demais,como posso reverter essa situação? Me ajude por favor

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s