Até quando os filhos podem dormir na cama dos pais?

Uma dúvida muito frequente para muitas mamães, até quando os filhos podem dormir na cama dos pais?

É uma resposta bastante complicada, cada um tem seu jeito, eu vou falar da minha experiência.
Cada casa tem seus hábitos, seus costumes e suas manias também, e as crianças percebem essa movimentação toda, e claro, isso reflete na qualidade do sono, nos medos e tudo mais.

Eu sempre acostumei meus filhos a dormirem nos quartos deles, isso é legal a gente fazer desde quando eles são bebês.

Pra quem tem a possibilidade de ter outros quartos na casa, onde possa fazer o quarto do filho, é mais fácil, mas quem só tem um quarto, precisa encontrar uma maneira de separar um cantinho pro filho e também pra intimidade do casal, pode colocar o berço na sala, ou quem sabe, colocar uma divisória no quarto, para a criança entender que ela tem um lugar certo para dormir.

Mas com o passar do tempo, mesmo a criança tendo seu cantinho e muito provável que ela apareça de noite no seu quarto segurando o travesseiro, pedindo pra dormir com vocês.

O casal precisa de privacidade, então o que eu sugiro nesse caso é que o casal escolha dias certos na semana para ter essa privacidade, converse com o marido, veja os melhores dias para vocês dois.
Parece chato falar assim, escolha um dia, porém no casamento é assim, nem todos os dias é possível namorar, tem os filhos, os horários as vezes não batem, enfim, combinar é necessário para manter essa privacidade, esse momento a sós com o marido.

A criança pode estar passando por um momento que ela precisa de mais atenção dos pais, e quando ela demonstra isso? no horário que ela vê que vocês estão mais tranquilos, ou seja, de noite, na hora de dormir.

É lógico que se a situação fugir do controle é necessário a ajuda de um psicólogo, que possa orientar melhor a mamãe a ajudar o filho.

Uma ideia também interessante é você combinar um dia com seu filho para ele dormir com vocês, com certeza ele vai adorar dormir com a mamãe e o papai. Ou então nesse dia, um dos pais se ausenta do quarto para que o outro tenha um momento único com o filho.

Eu acho que essa é uma dica legal, eu não acho que temos que afastar totalmente os filhos do nosso quarto. Porque precisamos ceder um pouquinho também para curtir nossos filhos. Mas, claro com limites, por que nós também precisamos namorar, e isso precisa ser respeitado.

Vou contar um segredinho pra vocês, eu tenho um filho de 19 anos e outro de 15, e um deles sempre aparece no meu quarto querendo dormir comigo, confesso que eu ponho pra fora de vez em quando por que ele pega o espaço todo da cama, mas também é muito bom ter o nosso momento, dá pra abraçar um pouco, curtir um pouquinho do meu filho.

E você tem alguma dúvida, alguma pergunta sobre relacionamento? Comente que eu vou dar uma boa dica pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s