Como superar a crise no casamento?

Atendendo a pedidos o tema do dia é altos e baixos no casamento.

Quem nunca teve altos e baixos na relação?

É muito complicado lidar com isso, pois, quando a relação esta passando por um momento ruim, a gente fica muito mal, as vezes, ficando até com depressão.

Então o que podemos fazer para superar essa crise no casamento?

Vamos falar das armadilhas da relação, coisas que você pode evitar.

Não desdenhe, não critique o marido, ele é seu parceiro, seu companheiro de jornada. Ele tem defeitos sim, mas quem pediu pra você aponta-los? Ninguém pede pra gente apontar os defeitos, então valorize mais as atitudes do seu companheiro.

Não guarde mágoas, não adianta ficar guardando e lá na frente despejar tudo em cima do marido. Isso com certeza pode ser uma pedra no caminho de vocês.  Sabe aquele atalho para vocês não serem felizes para sempre?

Outras armadilhas também atrapalham a relação, mesmo que vocês estejam brigados não durmam em camas separadas, sempre durmam na mesma cama. Lembrando também que é importante fazer orações todos os dias, pegar na mão do marido, rezar, agradecer pelo dia, pelo casamento de vocês, pela família que vocês estão construindo a cada dia.

Te coisas que não podem faltar no casamento, como dizer “eu te amo” todos os dias para o seu amado, agrada-lo, surpreende-lo com bilhetinhos, um docinho, um agradinho, se você cozinha bem, se não sabe ou não tem tempo de cozinhar, compre um pão de mel, um chocolate, ele vai adorar!

Diálogo não pode faltar na relação, seja no café da manhã ou no jantar, reserve um tempinho para conversar com seu amor. Amizade e companheirismo é tudo na relação, que tal fazer uma caminhada com ele todos os dias, ou quem sabe um dia sim, um dia não, isso vai recarregar a bateria do seu casamento.

Reciclar e aprender, as vezes a gente não vira o disco, e não percebe que a rotina vai se desgastando. Então que tal, surpreende-lo com coisas interessantes de ouvir?

Uma mulher precisa se manter animada, muitas vezes estamos cansada e sem vontade pra namorar, mas a gente precisa se animar, recuperar a energia, por que o marido precisa se sentir desejado, gosta de carinho e isso não pode faltar na relação.

Na crise é muito provável que um dos dois não tenha coragem de pedir desculpas, se for preciso dê o primeiro passo, faça você. A mulher sábia, inteligente, faz isso por amor. Deixa isso de lado, seja humilde o suficiente para resgatar o bem estar de vocês dois.

2 respostas para “Como superar a crise no casamento?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s